Cabaninhas que divertem e decoram
Criança ama cabaninha. Brincadeira fácil de fazer em casa, é só juntar umas três cadeiras e um lençol, botar umas almofadas lá dentro e, pronto, aquele espaço virou um mundo mágico onde podem entrar bonecos, lâmpadas de led, livros para contar histórias naquele quase escurinho. Também existem as cabaninhas prontas. Na minha época elas tinham […]
Criança ama cabaninha. Brincadeira fácil de fazer em casa, é só juntar umas três cadeiras e um lençol, botar umas almofadas lá dentro e, pronto, aquele espaço virou um mundo mágico onde podem entrar bonecos, lâmpadas de led, livros para contar histórias naquele quase escurinho.
Também existem as cabaninhas prontas. Na minha época elas tinham uma estrutura de madeira que se encaixava e era revestida por um tecido peniquento com uma estampa feia até para o pavoroso padrão dos anos 80. A minha era do sítio do pica-pau amarelo, feia demais, e eu amava aquele meu cantinho.
Sempre paquerei as cabaninhas que via em site gringos, com tecidinho bonito e gostoso no toque e pensava porque alguém no Brasil não fazia algo assim. Eis que conheci o trabalho da Tote Design, que produz umas cabaninhas modelo “índio americano” com uns tecidos que são demais.
A ideia, mais uma vez, veio de uma mãe que sempre se sentiu meio esquisita com os objetos de brincar da primeira filha, que parecia que não se conectavam com o restante da casa. “Era sempre um turbilhão de informações extra coloridas e barulhentas que não combinavam com meu estilo de vida nem com as coisas que eu acreditava. Era como se a criança estivesse vivendo num mundo à parte, em um mundo que não conversava com o meu”, me contou a Carol Ambrosio, que trabalhou 12 anos com moda.
Ela levou a sério essa história de fazer cabaninhas incríveis e se inspirou no design escandinavo para crianças – que é o melhor exemplo de conjunto de produtos com aparência simples e lúdicas e que são encantadora para pais e para filhos. Trouxe tecidos exclusivos da Liberty (marca inglesa fundada em 1875), com estampas uma mais linda que a outra.
Segundo Carol, além das crianças, que usam as cabaninhas em casa, em festas, em parques, há até adultos que encomendaram para decorar um canto da casa. Por essa eu não esperava!
Em São Paulo as cabaninhas, que também existem na versão mini (para bonecos), podem ser encontradas nas lojas Kids Box e Coisas da Dóris e, em breve, no brechó Minha Avó Tinha.
Serviço:
Kids Box — Rua das Tabocas, 132, Vila Madalena, Tel.: 3032-0862
Coisas da Dóris — Alameda Ministro Rocha Azevedo, 834, Tel.: 3083-1962
Minha Avó Tinha — Rua Itapicuru, 760, Tel.: 3801-4124