Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Seu projeto verão começa agora!

Sim, estamos no outono. E depois tem o inverno, a primavera e só então o verão. Mas, se você quer estar com um corpo melhor na estação mais quente do ano, tem que começar agora. Estamos na melhor época para iniciar um programa de treinamento, com temperatura agradável e boa qualidade do ar. Ainda não […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 17h03 - Publicado em 16 abr 2015, 13h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Captura de Tela 2013-08-02 às 11.30.41

    Publicidade

    Sim, estamos no outono. E depois tem o inverno, a primavera e só então o verão. Mas, se você quer estar com um corpo melhor na estação mais quente do ano, tem que começar agora. Estamos na melhor época para iniciar um programa de treinamento, com temperatura agradável e boa qualidade do ar. Ainda não está fazendo tanto frio e você consegue vencer na boa a preguiça.

    Publicidade

    + Uma corrida com Jackie O.

    Para quem está totalmente parado, recomendo dar os primeiros passos na caminhada. Para quem já tem algum condicionamento, a corrida é a pedida. As duas atividades costumam trazer resultados rápidos de perda de peso. Em dois ou três meses, aposto que você já terá despachado alguns quilos e, principalmente, aumentado seu condicionamento.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Tudo bem planejado, com calma, fazendo os ajustes necessários a seu tipo físico. Se deixar para setembro ou outubro para começar a se cuidar, pode ser tarde. Porque não basta apenas baixar os ponteiros da balança. Além do exercício aeróbico, o “projeto verão” engloba musculação (para fortalecimento e definição) e um estilo de vida saudável, que inclui boa alimentação, descanso e especialmente comprometimento.

    + Como queimar até 1 000 calorias em 50 minutos

    Publicidade

    Aproveite a temperatura amena da estação para começar. Pule da cama, motive-se, convide um amigo se for preciso e insista dia após dia. As primeiras semanas podem ser um pouco mais complicadas, mas garanto que em pouco tempo você estará envolvido pelo bem-estar da atividade física e notando os resultados em seu corpo. Tudo indo bem, quando chegar o frio para valer (e nem temos tanto frio assim), você já estará adaptado ao novo estilo de vida e não vai querer saber de outra coisa. Com esse planejamento agora, você chegará ao final do ano melhor do que imagina. E daí é só vestir o biquíni ou a sunga e curtir seu novo corpo.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.