Seis (bons) motivos para você treinar na esteira
Correr na rua é uma coisa, correr na esteira é outra. Hoje não vou comparar uma forma com a outra e sim listar seis bons motivos para você treinar no equipamento – ou pelo menos usá-lo a seu favor durante alguns dias. + Consultar um ortopedista ajuda a corrigir os “defeitos” da sua corrida Confira bons […]
Correr na rua é uma coisa, correr na esteira é outra. Hoje não vou comparar uma forma com a outra e sim listar seis bons motivos para você treinar no equipamento – ou pelo menos usá-lo a seu favor durante alguns dias.
+ Consultar um ortopedista ajuda a corrigir os “defeitos” da sua corrida
Confira bons motivos para correr na esteira:
1) Gera menos impacto nas articulações: graças a seu sistema de amortecimento, diminuindo o risco de lesões. Por isso, é especialmente indicada para iniciantes e para quem está acima do peso.
2) Permite melhor controle do esforço: no equipamento, você pode alterar as velocidades, trabalhar seu ritmo e acessar sua frequência cardíaca com facilidade.
3) Movimento: é uma boa maneira de aprender a mecânica correta do movimento. Observando suas passadas, seu treinador vê onde você pode melhorar.
4) Você consegue realizar um treino contínuo: de 1h, 1h10 ou até um pouco mais – com muita qualidade. Em um ambiente climatizado, com sua garrafinha de água ali ao lado, fica bem confortável.
5) Ajuda você a não perder treino: com sol ou chuva, a esteira está ali disponível para você realizar seu exercício.
6) Início: pode ser o degrau inicial para depois você ganhar as ruas, mais forte e com mais segurança.
Saiba onde encontrar bons parques para correr na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM