Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Corrida

Por Marcos Paulo Reis Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Saiba como a música pode atrapalhar na hora de correr

É impressionante como tem gente dependente de gadgets. As pessoas não sabem sair para correr sem carregar um iPod, um celular, um dispositivo qualquer… Ok, pode até ser gostoso fazer a atividade física ouvindo música ou recebendo as informações do treino. Mas tem hora para isso e certamente não é toda hora. Quem está começando […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 27 fev 2017, 00h02 - Publicado em 3 out 2013, 20h24
 (/)
Continua após publicidade
Correr com música pode dificultar os reconhecimento dos seus limites. Crédito: Latinstok

Correr com música pode dificultar os reconhecimento dos seus limites. Crédito: Latinstok

É impressionante como tem gente dependente de gadgets. As pessoas não sabem sair para correr sem carregar um iPod, um celular, um dispositivo qualquer… Ok, pode até ser gostoso fazer a atividade física ouvindo música ou recebendo as informações do treino. Mas tem hora para isso e certamente não é toda hora.

Continua após a publicidade

Quem está começando no esporte deve evitar usar esse tipo de aparelho, porque ainda não existe uma noção do próprio ritmo e pode se distrair ou se entusiasmar mais do que deveria ao som de uma música empolgante. Sendo assim, não consegue completar o objetivo ou, pior, até se machucar devido ao esforço além da conta. Para evoluir você tem que saber fazer a leitura do seu corpo e qualquer interferência pode atrapalhar o processo.

+ Saiba como se preparar para a São Silvestre

Mesmo o corredor intermediário deve usar essas traquitanas com moderação. Muita gente se pluga e esquece a vida. Se estiver correndo na rua, o risco de não ouvir um carro se aproximando ou uma buzina são grandes. E usar o fone durante um treino em grupo eu considero até falta de educação – a pessoa não ouve as explicações do treinador, não interage… Mais: ouvir música alta e frequentemente pode até prejudicar a audição em longo prazo. Por isso, pense bem na hora de carregar seus equipamentos para os treinos.

E aqui entre nós, correr no parque, ouvindo os pássaros, o som da sua respiração ou até mesmo conversando com um amigo é tão bom… Por que a necessidade constante de se isolar do mundo com os fones enterrados no ouvido? Entendo que às vezes a música pode ser uma boa companhia, para um momento de reflexão, em uma rodagem leve. Equilíbrio, amigo, é sempre o melhor caminho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.