Quatro dicas que vão te ajudar a acordar cedo para correr
Se Deus ajuda quem cedo madruga, eu não sei… Mas quem acorda antes de o sol nascer para treinar merece meu respeito. Sabe o que é despertar antes das cinco da manhã? + Bons motivos para você incluir a caminhada na sua rotina + 6 dicas para o iniciante na corrida não se machucar Essa é […]
Se Deus ajuda quem cedo madruga, eu não sei… Mas quem acorda antes de o sol nascer para treinar merece meu respeito. Sabe o que é despertar antes das cinco da manhã?
+ Bons motivos para você incluir a caminhada na sua rotina
+ 6 dicas para o iniciante na corrida não se machucar
Essa é a opção de algumas pessoas porque só existe esse tempo na agenda para se exercitar – e muitas vezes também uma opção bastante inteligente para fugir do calor e do sol (já que em algumas cidades do norte e nordeste os termômetros podem marcar 35 graus às sete da manhã). Para mim, esses são verdadeiros exemplos de foco e determinação.
E a admiração não é só pelo fato de pular da cama gostosa e encarar a rua. Quem é da madruga tem todo um planejamento, que vai desde dormir cedo – muitas vezes se privando de eventos sociais – até a logística do café da manhã para chegar ao treino alimentado (porque treinar em jejum não dá).
Se você quer entrar para o time dos heróis madrugadores, mas ainda não consegue, se inspire nessas dicas:
1. Tenha uma boa razão para levantar cedinho: trace um objetivo, como entrar em forma ou fazer determinada prova. Buscar essa meta vai motivá-lo a sair da cama e literalmente correr atrás.
2. Deixe o sol entrar em seu quarto: mantenha as cortinas ou persianas abertas para que as primeiras luzes da manhã penetrem por sua janela e avisem seu cérebro que é hora de acordar.
3. Deixe o despertador longe da cama: para muita gente, mais difícil que acordar é sair debaixo das cobertas. Se você tiver que levantar para desligar o despertador, pronto! Já que saiu da cama, pode começar o seu dia. Lembre-se apenas de deixar o som em um volume que você perceba à distância.
4. Não volte a cochilar: sem essa de “só mais cinco minutos”. É fácil perder a hora com essa ladainha. Corte a função soneca do despertador de uma vez por todas.