Dicas para corrigir sua postura e economizar energia durante o exercício
Caminhar e correr são movimentos naturais. Mas o fato de serem naturais não quer dizer que sejam tão simples. Quem está começando precisa ficar atento aos gestos para não consolidar vícios de postura e tornar o exercício extenuante. Ou seja, é preciso olhar também o lado técnico e acertar o passo para fazer um movimento […]


Corrigir a postura e ficar de olho na pisada ajuda a economizar energia durante a corrida Foto: Latinkstok
Caminhar e correr são movimentos naturais. Mas o fato de serem naturais não quer dizer que sejam tão simples. Quem está começando precisa ficar atento aos gestos para não consolidar vícios de postura e tornar o exercício extenuante. Ou seja, é preciso olhar também o lado técnico e acertar o passo para fazer um movimento mais econômico.
+ Praticar corrida ajuda a melhorar seu desempenho no trabalho
Portanto, antes de pensar em correr mais rápido ou fazer maiores distâncias, você deveria se preocupar em melhorar a técnica para correr mais leve. Quanto mais passa o tempo, mais difícil pode ser para corrigir – e certamente mais lesões você vai colecionar.
Confira as dicas para não errar durante o exercício:
A técnica é mundial, mas cada um tem um jeito de caminhar e correr. E seguir um “manual de postura” nem sempre é fácil. Por isso o melhor mesmo é ter alguém para observá-lo e ajudar na correção. Pequenos ajustes podem tornar o movimento mais gostoso e levar você muito mais longe. O treinamento funcional, em alta nos dias de hoje, é um bom início para quem precisa melhorar a postura e parece muito mais interessante que só a musculação visando fortalecimento.