Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Corridas femininas estão em alta

Parece brincadeira, mas até os anos 1960 mulheres não podiam participar oficialmente de uma maratona. A coisa começou a mudar graças à corredora Kathrine Switzer, que em 1967 se inscreveu para a Maratona de Boston usando apenas as iniciais de seu nome. Ao longo do percurso, porém, os organizadores perceberam que havia uma garota entre […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h55 - Publicado em 9 out 2015, 17h38

women-running

Parece brincadeira, mas até os anos 1960 mulheres não podiam participar oficialmente de uma maratona. A coisa começou a mudar graças à corredora Kathrine Switzer, que em 1967 se inscreveu para a Maratona de Boston usando apenas as iniciais de seu nome. Ao longo do percurso, porém, os organizadores perceberam que havia uma garota entre os homens e tentaram expulsá-la. Persistente, Kathrine completou os 42K em 4h20m e abriu um caminho enorme para as mulheres no esporte.

+ Sete dicas para se manter firme nos exercícios
+ Empresário conta como mudou de vida e perdeu 30 quilos com a corrida

O crescimento feminino é tão grande que, segundo o site especializado RunningUSA, elas já dominam a cena na corrida de rua nos Estados Unidos nas mais variadas distâncias variadas. No Brasil ainda há um longo caminho a ser percorrido. De qualquer forma, as mulheres também estão começando a dar as cartas por aqui, fazendo crescer o mercado.

shoes2

Continua após a publicidade

Não é a toa que tem aumentado o número de provas dedicadas exclusivamente a elas. Em especial esse mês, também chamado de Outubro Rosa, lembrando a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, há várias corridas programadas, como a Pink Run (3K de caminhada e 6K de corrida), a Sephora Run (6K), e a W21K (meia maratona).

É muito bacana todo esse estímulo para trazer mais e mais pessoas ao esporte. Muito interessante também oferecer a opção de caminhada para quem está iniciando. É assim que tem de ser: um passo de cada vez para evoluir sempre, sem se machucar.

+ Praticar corrida ajuda a eliminar o estresse da rotina

Corrida não faz milagre. Você tem que passar por um processo seja para perder peso ou para melhorar a performance. Não dá para sair correndo desesperadamente achando que assim vai entrar em forma mais rápido ou ir na euforia das amigas e querer se aventurar em distâncias maiores sem estar preparada. Mesmo em provas menores, insisto que é preciso orientação para fazer uma corrida prazerosa e ficar o gostinho de quero mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.