Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Como enfrentar o dia seguinte das festas de fim de ano

Muita gente que se dedicou às atividades físicas, que seguiu uma dieta equilibrada durante todo o ano, vê nas festas a oportunidade para “meter o pé na jaca”. Claro que é uma delícia comer aquelas coisas gostosas e diferentes nas ceias de Natal e de Ano Novo e beber para festejar. Mas se manteve o […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h07 - Publicado em 26 dez 2013, 09h00
Fazer atividade física depois de abusar na ceia não é a melhor escolha Foto: Latinstok

Fazer atividade física depois de abusar na ceia não é a melhor escolha Foto: Latinstok

Muita gente que se dedicou às atividades físicas, que seguiu uma dieta equilibrada durante todo o ano, vê nas festas a oportunidade para “meter o pé na jaca”. Claro que é uma delícia comer aquelas coisas gostosas e diferentes nas ceias de Natal e de Ano Novo e beber para festejar. Mas se manteve o foco por tanto tempo, por que chutar o balde agora?

+ Correr com o cachorro é uma boa maneira de começar no esporte

O problema também é que no dia seguinte você vai querer correr como se nada tivesse acontecido. Por isso, vale lembrar:

Não se deve fazer atividade física após ingestão de álcool: essa história de que vai correr para eliminar a bebida do corpo e para curar a ressaca é fiasco. O álcool deixa você desidratado e gera milhões de malefícios. Melhor se poupar do exercício e só voltar quando estiver mais inteiro;

Continua após a publicidade

– Não coma demais: exagerou na comilança e vai correr para diminuir a culpa? A chance de passar mal triplica. Para não se sentir estufado e com qualquer tipo de desconforto, faça boas escolhas em sua ceia: algumas fatias de peru, uma saladinha, frutas secas. Você consegue comer bem sem perder a compostura;

– Dormiu tarde e acordou tarde, mas calçou o tênis e partiu: duas coisas erradas que comprometem seu “day after”: o descanso inadequado e o horário do exercício. Seu corpo não está recuperado da esbórnia e você já está exigindo dele… E encarar o sol do meio dia? Poupe-me! Você não vai turbinar a queima calórica do dia anterior com isso, mas sim ficar desidratado e terminar com um tremendo mal-estar.

– O melhor é festejar: comendo e bebendo com moderação, para no dia seguinte estar inteiro para o exercício. Ou simplesmente dar um “day off”, se poupando mesmo após as festas. Não é se matando de correr no dia seguinte que você vai aliviar a culpa dos eventuais exageros.

Saiba também: onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.