Silas Colombo - Direto de Itaquera Por Blog Há um mês morando ao lado do Itaquerão , o repórter Silas Colombo traz direto da fonte as histórias, novidades e a expectativa do bairro que será centro do mundo - ou pelo menos do mundo do futebol – durante a Copa.
Continua após publicidade

Maior grafite a céu aberto da América Latina colore chegada a Itaquera

O muro que separa a Radial Leste, principal via de acesso para o torcedor que vai até o Itaquerão, da linha mais superlotada do metrô, a vermelha, está ganhando os retoques finais para se tornar o maior corredor de grafite a céu aberto da América Latina. São quatro quilômetros seguidos de desenhos, no trecho entre […]

Por Silas Colombo
Atualizado em 26 fev 2017, 21h53 - Publicado em 28 Maio 2014, 15h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • photo 1

    Publicidade

    O muro que separa a Radial Leste, principal via de acesso para o torcedor que vai até o Itaquerão, da linha mais superlotada do metrô, a vermelha, está ganhando os retoques finais para se tornar o maior corredor de grafite a céu aberto da América Latina. São quatro quilômetros seguidos de desenhos, no trecho entre a Estação Patriarca do metrô e o estádio. As imagens são as mais variadas e representam, principalmente, a torcida brasileira com personagens de todos os tipos.

    Publicidade

    + O melhor de São Paulo e outras cidades-sede na Copa

    A obra de arte foi feita por setenta grafiteiros que levaram um cachê de 6 500 reais cada. Batizada de Projeto 4 km, a intervenção foi idealizada pela secretaria de estado de Turismo e pelo Comitê Paulista da Copa, com apoio da secretaria de estado de Cultura e da Companhia do Metropolitano (Metrô) de São Paulo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    + Um guia com lugares para levar seu amigo turista na Copa

    Desde a Vila Matilde, a Radial também já vem sendo colorida com as cores do Brasil. O canteiro central e as rotatórias foram pintadas de verde e amarelo. Em Artur Alvim, os prédios da Cohab que fica logo ao lado do estádio estão sendo pintados com as bandeiras de seleções que já sediaram a Copa.

    Publicidade

    Quem quiser curtir o detalhes dos desenhos mais de perto pode caminhar na calçada que acompanha o mural ou vir de bicicleta pela ciclo-faixa que parte da Estação Tatuapé do metrô e vai até a frente da arena. É um belo passeio para o fim de semana.

    Continua após a publicidade

    #gallery-1 {
    margin: auto;
    }
    #gallery-1 .gallery-item {
    float: left;
    margin-top: 10px;
    text-align: center;
    width: 33%;
    }
    #gallery-1 img {
    border: 2px solid #cfcfcf;
    }
    #gallery-1 .gallery-caption {
    margin-left: 0;
    }
    /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

    P.S: Um dos artistas aproveitou seu espaço para desenhar o Estádio do Pacaembu com os dizeres: “SP – Brasil – 2014″. Eu, honestamente, não entendi o porquê, mas enfim, ficou bonito.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.