Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

Corações em Conflito

É impressionante. Parece que eu só assisto a filmes do Gael Garcia Bernal em mostras (“O Passado” e “Sonhando Acordado” na de 2007 e “Rude e Brega” na Mostra Latina deste ano). Será que sempre acabo optando por ele ou ele que sempre opta por mostras? Fica a dúvida. De qualquer forma, fui assistir ontem […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 13h39 - Publicado em 31 out 2009, 22h48

Corações em Conflito

É impressionante. Parece que eu só assisto a filmes do Gael Garcia Bernal em mostras (“O Passado” e “Sonhando Acordado” na de 2007 e “Rude e Brega” na Mostra Latina deste ano). Será que sempre acabo optando por ele ou ele que sempre opta por mostras? Fica a dúvida.

De qualquer forma, fui assistir ontem a “Corações em Conflito” (“Mammoth”), do diretor Lucas Moodysson. O enredo é um grande entrelaçamento de histórias, tendo como núcleo a família novaiorquina de Leo (Bernal) e Ellen (Michelle Willians). Ele é um gênio dos games para a internet e ela uma cirurgiã. A filha do casal, de sete anos, passa a maior parte do tempo com a babá filipina Gloria, que por sua vez abandonou os dois filhos pequenos nas Filipinas para tentar ganhar a vida na América. Enquanto Ellen lida com o drama da vida moderna, de arranjar tempo para trabalho e filha (cada vez mais apegada à babá), Leo viaja à negócios para a Tailândia, onde passará por experiências reveladoras.

A questão do choque cultural lembra “Babel”, como afirma o blog A Bonequinha Viu: “Tudo parece normal por dois detalhes: o primeiro é a babá filipina que deixa os filhos para trás e se dedica a cuidar de outra criança por dinheiro e até onde vimos na resenha, o final não é feliz, logo retomei a memória a ‘Babel‘, ao segmento em que o próprio  Gael Garcia participa, e ficou uma sensação de ‘já vi isso antes’.”

Continua após a publicidade

Chico Fireman coloca: “No filme de Moodysson, as tramas separadas por oceanos de distância não dependem necessariamente umas das outras.(…) os personages deste filme são tristes e solitários. O diretor lança sobre eles um olhar de piedade que incomoda à primeira vista, mas que, depois que o longa toma corpo e os personagens estão estabelecidos, se transforma numa observação silenciosa, sem julgamento.”

Ainda há duas oportunidades de assistir “Corações em Conflito” nesta Mostra. Anote:

01/11 (domingo) às 19:20 – HSBC Belas Artes 2

05/11 (quinta-feira) às 21:40 – Unibanco Arteplex 3

Você assistiu ao filme? Comente!

Confira aqui a lista completa de filmes da Mostra.

Continua após a publicidade

Quer saber as notícias da Mostra em tempo real? Siga-nos no Twitter!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.