Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

‘Festival Varilux de Cinema Francês’

Já saiu a programação do Festival Varilux de Cinema Francês – 2010, que acontecerá entre 2 e 10 de junho em nove cidades brasileiras. Com a projeção das melhores e mais recentes produções, o festival pretende se tornar referência para um encontro anual entre o cinema francês e o público brasileiro. Confira os filmes que […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 13h33 - Publicado em 20 Maio 2010, 21h17

Cena do filme ‘O Pequeno Nicolau’

Já saiu a programação do Festival Varilux de Cinema Francês – 2010, que acontecerá entre 2 e 10 de junho em nove cidades brasileiras. Com a projeção das melhores e mais recentes produções, o festival pretende se tornar referência para um encontro anual entre o cinema francês e o público brasileiro.

Confira os filmes que serão exibidos abaixo. Para mais informações sobre o Festival, acesse o site oficial do evento.

O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas)
Direção: Laurent Tirard

O garoto Nicolas leva uma vida tranquila. É muito amado por seus pais e tem uma turma de amigos com quem se diverte bastante. Para ele, nada precisa mudar. 
Mas um dia, Nicolas ouve uma conversa entre seus pais que o faz achar que a mãe está grávida. O menino entra em pânico e já imagina o pior: tão logo nasça um irmão, seus pais deixarão de lhe dar atenção e vão abandoná-lo na floresta, como as histórias do Pequeno Poucet, de Perrault.


8 Vezes de Pé (8 Fois Debout)
Direção: Xabi Molia

Elsa vive de bicos e tenta conseguir um emprego fixo para obter a guarda do filho. Mathieu, seu vizinho, coleciona  entrevistas de emprego. Os dois insistem em se levantar todos os dias, em um mundo que não parece feito para eles.

Continua após a publicidade

Coco Chanel & Igor Stravinsky (Coco Channel & Igor Stravinsky)
Direção: Jan Kounen

Paris, 1913. Coco Chanel está completamente dedicada ao trabalho e vive uma grande história de amor com o rico empresário Boy Capel. Mas, no Teatro des Champs Élysées, Igor Stravinsky apresenta o Sacro da Primavera e Coco se apaixona.


Faça-me Feliz (Fais-moi Plaisir!)
Direção: Emmanuel Mouret

Para salvar seu casamento, uma mulher propõe que o seu marido tenha um caso com uma outra mulher. Relutante em um primeiro momento, ele acaba cedendo às pressões “em nome do amor”. Mas, quando o marido vai se encontrar com a amante recomendada, descobre que se trata da filha do presidente da República.


Hadewijch (Hadewijch)
Direção: Bruno Dumont

Marcada por sua fé cega, Hadewijch, uma noviça, é mandada para fora do convento pela madre superior. Hadewijch se torna, então, Celine, uma jovem parisiense filha de um diplomata. O seu amor apaixonado por Deus, a sua raiva e o seu encontro com Yassin e Nassir a levam, entre a graça e a loucura, a caminhos perigosos.


O Dia da Saia (La Journée de la Jupe)
Direção: Jean-Paul Lilienfeld

Um dia, uma professora exausta faz seus alunos réfens.

Continua após a publicidade

O Profeta (Un Prophète)
Direção: Jacques Audiard

Condenado a seis anos de prisão, Malik El Djebena, meio árabe, meio córsico, é analfabeto. Ao chegar à prisão, totalmente sozinho, ele, com 19 anos, parece mais jovem e mais frágil que os outros presos. O líder da facção dos córsicos dá a Malik uma série de “missões” a serem cumpridas. Ele aprende rápido e se fortalece, ganhando a confiança do chefe da facção. Malik usa, então, toda a sua inteligência para desenvolver discretamente o seu plano.


O Refúgio (Le Refuge)
Direção: François Ozon

Mousse e Louis são jovens, lindos, ricos e se amam. Mas a droga tomou conta da vida deles. Um dia, Louis morre de overdose. Mousse sobrevive e descobre que está grávida. Perdida, ela foge para uma casa longe de Paris. Alguns meses depois, o irmão de Louis a encontra nesse refúgio.


Oceanos (Océans)
Direção: Jacques Cluzaud e Jacques Perrin

Filmado nos quatro cantos do mundo, o longa mostra como é nadar a dez nós ao lado de um cardume de atuns caçando, como acompanhar os golfinhos e como nadar com o grande tubarão branco.


Um Outro Caminho (Le Dernier pour la Route)
Direção: Philippe Godeau

Hervé, dono de um agência de notícias, decide se livrar da dependência do álcool. Longe de tudo e graças aos outros, ele consegue lutar e começar uma nova vida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.