De volta ao Conjunto Nacional, CASACOR 2023 ampliará espaço e expositores
Evento acontece entre 30 de maio e 6 de agosto do ano que vem
Após atrair um público recorde em 2022, a CASACOR, principal evento de decoração da América Latina, voltará a ocupar o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, a partir do dia 30 de maio. A próxima edição terá mais expositores, mais espaço e uma série de novidades nos serviços para os visitantes.
A mudança para o Conjunto Nacional foi uma das principais razões para o sucesso de público em 2022, quando atraiu 115 000 pessoas durante dez semanas de evento — 43% mais que na edição anterior, no Allianz Parque, de oito semanas. “É um lugar mais acessível. Ainda que 60% do público tenha sido de profissionais do segmento (como decoradores, arquitetos e designers), tivemos uma alta visitação de frequentadores da Paulista”, afirma André Secchin, diretor-geral da CASACOR.
+Vejinha premia os melhores ambientes da CASACOR; conheça os ganhadores
Na edição de 2022, a exposição aconteceu quase totalmente no mezanino do prédio, acessível por uma rampa em curva, um espaço de 10 000 metros quadrados que estava fechado havia dez anos. Em 2023, o circuito da visitação começará um andar acima, onde ficam o bar Blue Note e uma área ao ar livre. Mais precisamente, o roteiro terá início em um bar (em 2022, o parceiro do evento foi o Caracol Bar), que poderá ser usado mesmo por quem não tiver ingresso para a CASACOR.
A partir dali, o visitante vai descer e terminar o passeio no mezanino. A área total vai aumentar 10% em relação a 2022: serão 11 000 metros quadrados. Com isso, o número de expositores sobe de 59 para pelo menos 69 arquitetos e escritórios. O evento também pretende ampliar as áreas de gastronomia e as lojas de artigos para casa.
A CASACOR divulgou ainda que o tema conceitual da edição de 2023 será “Corpo & Morada”. “Vemos a casa como extensão do corpo. É uma valorização do interno, a gente vive na era do cuidado. Ao mesmo tempo, a cidade, o país e o planeta são a nossa ‘morada’ ”, explica Secchin.
+Materiais da CASACOR São Paulo 2022 são doados para reformas em comunidade
Na edição de 2022, por sinal, o cuidado com o planeta não foi somente uma ideia. “Fizemos um edição totalmente lixo zero e carbono zero. Não geramos nenhum resíduo para aterros, sendo que parte dos materiais foi doada para decorar casas em comunidades, como o Jardim Colombo, na Zona Sul”, afirma Cristina Bava, diretora de conteúdo e marketing da CASACOR. A mesma meta deve ser atingida em 2023.
Além de São Paulo, que é a maior edição, a CASACOR estará presente em outras dezoito cidades do país, na Bolívia e no Peru.
CASACOR 2023. Avenida Paulista, 2073. De 30 de maio a 6 de agosto.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de dezembro de 2022, edição nº 2820