Bom Trabalho Por Blog Dicas de como resolver dilemas profissionais e acelerar sua carreira
Continua após publicidade

Como montar um perfil matador no Linkedin

Baseado na minha experiência como headhunter e em conversas com outros profissionais da área, cheguei a um guia essencial para quem deseja brilhar nessa rede profissional. Foto do perfil –Como o foco é o conteúdo, e não a aparência, preocupe-se apenas em postar uma imagem atual e com um look de ambiente de trabalho Introduções […]

Por sergioluz
Atualizado em 26 fev 2017, 10h37 - Publicado em 29 ago 2016, 14h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • linkBaseado na minha experiência como headhunter e em conversas com outros profissionais da área, cheguei a um guia essencial para quem deseja brilhar nessa rede profissional.

    Publicidade

    Foto do perfil –Como o foco é o conteúdo, e não a aparência, preocupe-se apenas em postar uma imagem atual e com um look de ambiente de trabalho

    Publicidade

    Introduções – Deve ter cerca de duas linhas. Se você tiver histórico em marketing, escreva “profissional com experiencia de xx anos em marketing”. Os melhores perfis nem colocam essa introdução, já que as experiências falam por si

    Idiomas – Não existe a opção “avançado”.  Ou você é fluente, ou não é. Mentir em uma habilidade pode manchar sua imagem no mercado

    Publicidade

    Histórico profissional – Não basta citar apenas as empresas nas quais já trabalhou. É fundamental falar também dos cargos que ocupou, das responsabilidades e dos cases de sucesso

    Continua após a publicidade

    Gestão de pessoas – Habilidade importante e em falta no mercado. Assim, em cada projeto descrito no seu histórico profissional, procure incluir para quem você se reportava e quantas pessoas havia no seu time.

    Publicidade

    Projetos fora do ambiente corporativo – Apontar se possui algum histórico de  liderança fora do ambiente corporativo, principalmente engajamento em iniciativas sociais. Demonstra comprometimento.

    Recomendações –  Aqui, vale mais a qualidade do que a quantidade. Procure ter duas ou três recomendações de profissionais experientes, que foram seus gestores diretos no passado.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.