Bichos Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Vira-lata em cena

Os vira-latas mais uma vez roubam a cena. Hoje, às 13h, na praça do Poupatempo Sé, e, às 17h, na Praça Ministro Costa Manso, ambas na região central, rola um espetáculo de dança com apoio do Sesc Carmo inspirado nos queridos cães sem raça definida, batizado de Kelvin – O Vira-Lata. O solo de 45 […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 11h13 - Publicado em 20 mar 2013, 12h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O campineiro Léo Mologni, em cena da peça Kelvin, o Vira-Lata: dança de rua e artes circenses em praça pública (Foto: Andre Scatolin)

    Publicidade

    Os vira-latas mais uma vez roubam a cena. Hoje, às 13h, na praça do Poupatempo Sé, e, às 17h, na Praça Ministro Costa Manso, ambas na região central, rola um espetáculo de dança com apoio do Sesc Carmo inspirado nos queridos cães sem raça definida, batizado de Kelvin – O Vira-Lata. O solo de 45 minutos é estrelado pelo bailarino campineiro Léo Mologni, de 25 anos, que é fã dos animais. Aqui, ele fala um pouco sobre a peça:

    Publicidade

    Como surgiu a ideia do espetáculo?

    Recentemente, interpretei um cachorro em uma montagem de Os Saltimbancos. Daí, surgiu o interesse no final do ano passado em criar esse solo que mistura dança de rua e artes circenses.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Qual é a história do vira-lata protagonista?

    O Kelvin tem uma vida sofrida, tenta encontrar uma família, fica procurando comida nas lixeiras. Mas ele leva essas dificuldades na boa. Então, faço as vezes de um palhaço, com foco no aspecto cômico. Quem tem um desses em casa vai se identificar, pois ele é muito amigável e alegre.

    Publicidade

    Por que se apresentar em praças?

    O ambiente combina com a ideia da coreografia. Tento também reproduzir o espaço de um beco, com cenário composto por varal, latas de lixo e caixas de madeira.

    Publicidade

    Você tem animais?

    Sim. Tenho um cachorro, que mistura poodle e cocker, o Biscuit. Tinha também um vira-lata que faleceu faz pouco tempo, o Du. Além disso, vivem no meu quintal uma galinha, três gatinhos e três patos.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.