Imagem Blog

Astrologando

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Dicas de pedras e frases para os doze signos na virada para 2022!

Veja a pedra que seu signo deve usar para atrair boas energias!

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 dez 2021, 09h00

Para essa virada de ano, todos os signos podem usar branco e azul-claro, pedindo paz, serenidade e muita calma para enfrentar o ano novo de 2022.  Usar verde claro pode simbolizar a esperança em dias melhores e a conexão com a natureza que precisa ser cuidada.

A decoração das casas deve incluir flores brancas, em especial os lírios. Para quem gosta de caprichar no cheirinho de ano novo, os vaporizadores de ambiente funcionam muito bem, seja a lavanda (relaxante) ou o alecrim (vitalizante).

Pedras que ajudam a trazer paz para nosso ambiente são a ametista e o quartzo-rosa. A principal pedra de proteção é a turmalina negra, que pode ser deixada sobre a mesa ou se transformar num belo anel. Mas, também é possível dar dicas para cada signo se preparar ainda mais para o momento exato da virada, com Sol em Capricórnio, Lua e Marte em Sagitário.

Recortei algumas frases de pessoas famosas regidas pelo signo solar para enfatizar o lado positivo de cada signo:

Áries – A pedra é o Jaspe Vermelho, poderoso escudo contra energias negativas. Outras duas pedras também podem ser usadas na forma de pingentes, colares, ou colocadas no bolso: Calcedônia e Cornalina, esta última uma pedra associada a todas as qualidades positivas do corajoso e apaixonante signo de Áries. 

Áries receberá influências de Júpiter e na virada do ano Marte está em Sagitário. Será um ano de expansão positiva no qual o signo também terá sorte. “A coragem é a mais importante de todas as virtudes, porque sem coragem, você não pode praticar qualquer outra virtude de forma consistente.”  Maya Angelou, artista e ativista americana, ariana nascida em 4 de abril de 1928.

Touro – O Jade Verde protege Touro. É uma pedra que pode trazer boa sorte. Taurinos também podem usar o Quartzo-Azul ou o Quartzo-Rosa, pedras venusianas, que acalmam a mente e permitem que Touro encontre estabilidade numa fase de tantas mudanças. As pedras podem ser usadas próximas do corpo, em pingentes, ou podem ser seguradas no momento da virada.

Continua após a publicidade

O principal planeta de Touro é Urano, e 2022 será ainda um ano de grandes mudanças e surpresas. “Morra para tudo o que é passado e sua mente estará sempre fresca, sempre jovem, inocente, cheia de vigor e paixão.” Krishnamurti, filósofo e pensador indiano, taurino, nascido em 11 de maio de 1895.

Gêmeos – Geminianos podem procurar pingentes, colares ou gargantilhas de Hematita ou Olho de Tigre, que representam proteção e trazem foco à mente agitada. O Cristal de Quartzo é uma pedra essencial para momentos de grande transformação pessoal como nessa virada de ano e ajudará os geminianos a darem os primeiros passos com firmeza e tranquilidade na virada do ano.

Gêmeos receberá influências de Saturno e Netuno ao longo do ano, se equilibrando entre a prudência e a intuição. “Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do Mundo” – Fernando Pessoa, poeta português, geminiano, nascido em 13 de junho de 1888

Câncer – Poderá enfeitar a casa ou, se preferir, se enfeitar com a Pedra da Lua, a pedra que harmoniza a família e protege os laços afetivos. Ou usar a Ametista (que Peixes também pode usar), para aumentar a intuição. O Quartzo-Verde recupera energias físicas e traz mais vitalidade para o sensível signo de Câncer. Pérolas são lindas pedras femininas que podem atrair prosperidade.

2022 trará influências de Netuno e Júpiter, aguçando a sensibilidade de Câncer. “Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece”. Franz Kafka, escritor tcheco, canceriano, nascido em 3 de julho de 1883.

Continua após a publicidade

Leão – A Pirita é uma pedra associada ao elemento fogo e pode ser usada na decoração da casa leonina para atrair prosperidade. Se leoninos quiserem se liberar da inveja é melhor um pingente de Ônix, buscando proteção. O Olho de Tigre também serve a Leão, trazido perto do corpo para aumentar seu carisma e ajudar a tomar decisões corretas. A Pedra do Sol deixa longe a tristeza e firma os propósitos.

Sob a influência de Saturno, leoninos conseguirão concretizar suas metas. “Se as coisas são inatingíveis, isso não é motivo para não querê-las.” Mário Quintana, poeta brasileiro, leonino, nascido em 30 de julho de 1906.

Virgem – Virgem tem afinidades com o Citrino e pode usar roupas da cor champanhe e usar um pingente perto do pescoço para acalmar a mente inquieta e aumentar a autoestima. A Amazonita protege o campo energético e desperta a criatividade. A Sodalita harmoniza razão e intuição. Virgem pode criar um pequeno altar com pedras diferentes e acender um incenso de rosas.

Virgem está sob a influência de Netuno e Urano, aguardando um ano de surpresas. “Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança: estar sempre alegre, nunca ficar inativo e chorar com força por tudo o que se quer.” Paulo Leminski, escritor brasileiro, virginiano, nascido em 24 de agosto de 1944.

Libra – Librianos são imediatamente associados ao Quartzo-Rosa, mas também às Safiras e Opalas. São pedras que reduzem as tensões emocionais e atraem o que é belo e harmonioso. A Safira afasta a inveja e pode ser usada em forma de pingente. Os Quartzo-Rosas são ótimos para a decoração da casa, podendo enfeitar mesas, sejam cristais rolados ou em estado bruto.

Continua após a publicidade

Ao longo de 2022 Libra receberá boas energias de Júpiter e Saturno.  “O amor verdadeiro deveria ter perdão para todas as vidas, menos para as vidas sem amor.” Oscar Wilde, escritor irlandês, libriano, nascido em 16 de outubro de 1854. 

Escorpião – A pedra é a Obsidiana, que ajuda a manifestar nossas vontades. Existem belas bolas de cristal de Obsidiana para enfeitar a mesa. Se colocada debaixo do travesseiro, a Obsidiana promove intuições, mas deve ser usada com cautela. Escorpião pode preferir a Ágata Preta ou a Ágata Verde, que desintoxicam e curam. Ou o Ônix, em forma de pingente para barrar a energias negativas.

Escorpião tem influência de Plutão no momento da virada e depois, a influência de Netuno, Urano e Saturno. Terá um ano de elevação da consciência. “Tudo é vivo e tudo fala ao nosso redor,
embora com vida e voz que não são humanas, mas que podemos aprender a escutar”.  Cecília Meireles, escritora brasileira, escorpiana, nascida em 7 de novembro de 1901.

Sagitário – Poderá usar a Ágata Azul e a Ágata Rosa, de cores fortes que não vão estar em sintonia com a energia vibrante do signo. O Jaspe Vermelho, usado por Áries, também ajuda a Sagitário, pois é uma pedra do elemento fogo, assegurando vitalidade e coragem. Alguns sites vendem kits apropriados para cada signo, ficando mais fácil escolher.

Sagitário tem excelentes influências em 2022, sobretudo, por Júpiter e Netuno. Serão desafios importantes e positivos. “Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” Clarice Lispector, escritora brasileira, sagitariana, nascida em 10 de dezembro de 1920.

Continua após a publicidade

Capricórnio – O Ônix pode ser usado o ano todo e traz proteção no momento da virada. Existem lindos braceletes e colares que enfeitarão ainda mais Capricórnio. Outra pedra é a Fluorita, que pode enfeitar mesas e ajudar Capricórnio a descansar a mente se trazida perto do corpo. Os Cristais de Quartzo rolados podem ser colocados no bolso e também ajudam a recuperar as energias.

Ainda sob a influência de Plutão e Urano, Capricórnio terá um ano de surpresas e grande renovação. “O sucesso não tem a ver com quanto dinheiro você ganha, mas com a diferença que você faz na vida de outras pessoas.” Michele Obama, ex Primeira Dama americana, capricorniana, nascida em 17 de janeiro de 1964.

Aquário – A pedra mais comum associada a Aquário é o Lápis Lázuli, pela sua capacidade de ajudar a mente a produzir ideias sem se cansar. A Amazonita também previne enxaquecas. A pedra Turquesa  é associada às vibrações aquarianas, com o seu azul alegre. e também acalma os pensamentos de Aquário promovendo a confiança na vida.

Sob a influência de Urano e Saturno Aquário amadurece sem perder a originalidade. “Digo que minha música vem da natureza, agora mais do que nunca. Amo as árvores, as pedras, os passarinhos. Acho medonho que a gente esteja contribuindo para destruir essas coisas.” Tom Jobim, músico e compositor brasileiro, aquariano, nascido a 25 de janeiro de 1927.

Peixes – Sendo um signo muito ligado nas questões espirituais, Peixes procura se proteger com a Ametista, que transmuta as energias e tem a cor lilás, cor associada ao signo e comum em meditações para aliviar a mente. A Água-Marinha também pode ajudar  a se harmonizarem, sendo comum encontra-la em pulseiras e colares. A Ágata-Azul promove bem estar fortalecendo Peixes contra o desânimo.

Continua após a publicidade

Em 2022 sob a influência de Netuno e Júpiter, piscianos deixarão de lado a timidez e realizarão grandes feitos. “A imaginação é mais importante que o conhecimento”. Einstein, cientista alemão, pisciano, nascido em 14 de março de 1879.

Para comprar: https://www.cristaisaquarius.com.br ou

Mercado Livre (de vários fornecedores).

Quer me seguir na web? Anote!

YouTube Andreia Modesto

Instagram astrodestino

https://www.astrodestino.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.