VJ Vigas inaugura obra de arte luminosa na Estação São Matheus, Zona Leste
Capítulo 2 da obra do artista, no estilo videomapping, está disponível a partir do dia 30; Capítulo 1 está na Praça Álvaro de Carvalho Aranha, na Bela Vista
Leandro Mendes, 39 anos, o VJ Vigas, é um dos expoentes do cenário do videomapping brasileiro. Um de seus trabalhos, Biolumen Volume 1, está instalado de forma permanente na Praça Álvaro de Carvalho Aranha, esquina das ruas João Passalácqua e Santo Antônio, na Bela Vista. O capítulo 2 dessa obra poderá ser visto a partir do dia 30 na plataforma da Estação de São Matheus (Linha 15 – Prata), Zona Leste. Quarenta tubos de LED, em tons de azul, rosa, entre outros, iluminam 60 metros quadrados do trecho, a fim de tornar a passagem ali mais agradável.
“Também é uma forma de oferecer uma atração cultural para a região, que não conta com muitas instituições voltadas a música, exposições e teatro, como acontece na Zona Oeste, por exemplo”, aponta Vigas, que já assinou o trabalho Aparato 10¹º no Farol Santander, na exposição Metaversø, em 2019. Em tempo: cidadão do mundo, ele está agora em São Paulo, depois de voltar de um festival na Grécia, onde criou um espetáculo de projeções em uma mesquita.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de novembro de 2021, edição nº 2763
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
‘Conselhos de um Serial Killer Aposentado’ une suspense e humor sombrio
Alta performance para a gastronomia profissional





