Imagem Blog

Arte ao Redor

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo. Por Mattheus Goto
Continua após publicidade

Projeto Museu Subterrâneo apresenta obras de arte no metrô

As inscrições para os quatro roteiros artísticos estão abertas

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 set 2018, 19h15

O projeto Museu Subterrâneo oferece aos usuários do metrô quatro roteiros culturais nos quais são apresentadas, ao todo, 28 obras de artes de 25 artistas. A iniciativa, capitaneada pelo metrô e pela secretaria de cultura do Estado de São Paulo, começa a funcionar no sábado (29). As inscrições devem ser feitas pela internet. O valor para participação é de R$ 4,00, correspondente à tarifa.

Os quatro roteiros circulam pelas linhas  verde, azul, vermelha e amarela. O primeiro deles passa pelas estações Ana Rosa, Brigadeiro, Clínicas e Sumaré. O segundo, por Sé, Paraíso, Chácara Klabin e Trianon-Masp. O terceiro também começa na Sé, mas percorre Tatuapé e Anhangabaú. O quarto, vai pela República, Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda.

O tempo de duração dos trajetos é de 1h30. As turmas admitidas, em dois horários, têm capacidade para 15 pessoas. Adolescentes, com menos de quatorze anos, devem ser acompanhados pelos pais. Entre as obras que integram o circuito estão Cores e Formas, de Cícero Dias, A Roda, de Emanuel Araújo, Jogo de Dados, de Geraldo de Barros, e In Vitro, de Mário Fraga.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.