Museu irlandês vai abrigar necrotério
Instituição foi requisitada a ajudar a Irlanda durante pandemia de coronavírus
O Museu de Arte Moderna da Irlanda (representado em inglês pela sigla IMMA) vai abrigar um necrotério temporário no terreno onde está instalado, de acordo com informações divulgadas no site da instituição. A construção do local, que deve receber pessoas que morreram devido ao Covid-19, é uma medida paliativa enquanto a Irlanda prepara seu sistema de saúde para lidar com a pandemia.
“Pensamos com grande compaixão e respeito nas famílias daqueles que podem precisar dessas instalações nos próximos tempos”, afirmou o museu no comunicado. Para conter a propagação do vírus, a Irlanda anunciou no dia 27 março o confinamento de sua população até o dia 12 de abril.
O Museu de Arte Moderna da Irlanda, por sua vez, paralisou suas atividades no dia 12 de março. A instituição está localizada na capital Dublin, no Royal Hospital Kilmainham, que era uma casa, do século 17, para soldados aposentados. A instituição, uma das mais importantes da Holanda, é conhecida por seu acervo com mais 3 500 obras e os pátios internos e externos amplos.
+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.