Artista francês JR inaugura sua primeira individual em São Paulo
Na exposição 'O Papel da Mão', estão reunidas 32 obras em que o foco são colagens com fotografias das suas próprias mãos
O artista francês JR está em cartaz com sua primeira mostra individual na capital paulista, na galeria Nara Roesler São Paulo.
Na exposição O Papel da Mão, estão reunidas 32 obras em que o foco são colagens com fotografias das suas próprias mãos — como Hands, Composition #9 (2022).
O artista ficou conhecido pelas grandes intervenções públicas, desde uma ilusão de óptica de grandes dimensões no Museu do Louvre, em Paris, até murais em paredes de casas no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, onde fundou o projeto social Casa Amarela.
Imagens de instalações emblemáticas da sua carreira estão expostas na mostra, que tem curadoria do produtor cultural carioca Marcello Dantas.
A verdadeira identidade do europeu de 40 anos nunca foi revelada, e ele usa as iniciais do seu primeiro nome, Jean René, como alcunha artística.
Nara Roesler São Paulo. Avenida Europa, 655, Jardim Europa, ☎ 2039-5454. → Seg. a sex., 10h/19h. Sáb., 11h/15h. Até 20/5. Grátis. nararoesler.art.
Publicado em VEJA São Paulo de 5 de abril de 2023, edição nº 2835
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.