São Paulo recebe o Imaginária, seu primeiro festival de fotolivro
Evento acontece no Edifício Vera, no Centro, até este domingo (17) e terá oficinas, exposições, conversas e premiações
São Paulo é a sede da primeira edição do Imaginária, festival dedicado ao fotolivro que começa hoje (13) e vai até domingo (17) no Edifício Vera, no Centro.
+ Espaços culturais têm espetáculos e oficinas de dança em julho
Idealizado por José Fujocka, cofundador da editora Lovely House, e pela curadora Luciana Molisani, o projeto receberá mais de 20 editoras e autopublicadores nacionais e internacionais com oficinas, exposições, conversas e premiações voltadas ao mundo do fotolivro.
Entre os cerca de 400 títulos que farão parte da mostra, ocorrerá o lançamento do fotolivro Dona Ana (foto), do fotógrafo gaúcho Tiago Coelho, que retrata o reencontro da paraense Ana Sousa Werner com a família e amigos após ter saído de casa há quarenta anos. Obras de nomes com Isabella Lanave, Rosa Galditano, Vincent Rosenblatt e Claudia Jaguaribe também farão presença.
Um preview da exposição para convidados acontecerá nesta quarta-feira (13), e a abertura ao público acontecerá a partir de amanhã (14). A programação possui tanto oficinas pagas quanto ações gratuitas, que podem ser conferidas no site da feira.
Livre. Edifício Vera. Rua Álvares Penteado, 87, Centro. Qui. (14) a Sáb. (16), das 14h às 19h, e Dom. (17) das 13h às 18h. festivalimaginaria.com.br
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.