Exposição no Tomie Ohtake reúne pérolas do acervo de Paulo Kuczynski
Na mostra, estão exibidas obras de nomes como Adriana Varejão, Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral
Em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, Coleção Imaginária de Paulo Kuczynski reúne alguns dos trabalhos mais importantes que passaram pelo acervo particular do marchand e colecionador paulistano.
Com cerca de duzentas obras de 39 artistas dos séculos XX e XXI, a mostra exibe pinturas e esculturas de nomes como Adriana Varejão, Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Carlos Prado, com Meninos com Bola, de 1940 (à dir.).
Esta é a segunda exposição do projeto curatorial que busca dar acesso ao público a obras de artistas consagrados que, pertencentes a acervos particulares, acabam sendo pouco exibidas – a primeira foi Centelhas em Movimento, mostra em cartaz entre dezembro e abril.
A curadoria é do crítico italiano Jacopo Crivelli Visconti, que alinha diferentes períodos e expressões da arte brasileira.
Instituto Tomie Ohtake. Rua Coropés, 88, Pinheiros, ☎ 2245-1900. ♿ Ter. a dom., 11h/20h. Grátis. Até 13/8. institutotomieohtake.org.br