Zucco, Le Vin Bistro e Spaghetti Notte em novos endereços
A ala gourmet do MorumbiShopping está um agito só. Alguns inquilinos deram baixa e outros se instalaram nos pontos vagos e foram inaugurados no início do mês. O dia 6 de dezembro foi a data escolhida para o Zucco pôr em funcionamento sua primeira filial. O restaurante de cozinha italiano ocupa o ótimo espaço deixado […]
A ala gourmet do MorumbiShopping está um agito só. Alguns inquilinos deram baixa e outros se instalaram nos pontos vagos e foram inaugurados no início do mês.
O dia 6 de dezembro foi a data escolhida para o Zucco pôr em funcionamento sua primeira filial. O restaurante de cozinha italiano ocupa o ótimo espaço deixado pelo indiano Ganesh, uma esquina privilegiada. As receitas são as mesmas da matriz e têm a assinatura de José Meirelles. Elas são servidas em um bonito salão, dividido por uma adega envidraçada para 1.000 garrafas. Só não deu para reproduzir no shopping o agradável jardim vertical que é uma das atrações da casa-mãe.”Para montar a nova casa, investimos de 1 milhão de reais porque é uma estrutura pequena”, revela Rafael Martins, um quatro sócios da família proprietária do negócio.
Rede de bistrôs, o grupo Le Vin está com uma filial de portas abertas desde o dia 9. É o quarto Le Vin Bistro montada pelo casal Nancy Mattos e Francisco Barroso, que, nesta unidade, conta ter investido cerca de 2 milhões de reais no shopping. No novo endereço, repete-se o cardápio supervisionado pelo jovem Fred Barroso, filho de Francisco. Inclui de sanduíches, como o croque monsieur, a pratos, entre eles confit de pato com batata sautée, cassoulet, coq au vin e steak tartare com fritas. De concorrer diretamente com o quase vizinho Chef Rouge, pioneiro em levar a culinária francesa ao MorumbiShopping.
O local escolhido pelo Le Vin foi a loja onde funcionava o italiano Spaghetti Notte, que se transferiu para o Itaim. O empresário Horácio Queiroz, auxiliado pelos filhos Gabrielle e Horácio Jr., fizeram o caminho inverso ao deixarem o conforto do shopping para ocupar um bonito casarão de esquina ao lado de uma pequena praça com gramado verdinho. “Estava no shopping há 25 anos e os clientes nos pediam para ir para a rua, porque não conseguiam ir ao restaurante depois de um teatro, por exemplo”, diz Queiroz, pai. “Fiz uma grande reforma em uma casa de 1949. Na verdade, foi uma restauração porque havia muita coisa bonita original escondida. Investi cerca de 1 milhão de reais.”
Previsto para estrear no MorumbiShopping em 12 de dezembro, o Saj só deve começar a operar onde antes era o chinês Ping Pong em 2 de janeiro de 2014, como conta o sócio Paulo Abbud Filho. Atrasos nas obras retardaram também a abertura da filial na Rua Fernando Albuquerque, agora programada para 27 de dezembro.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.
Quer saber onde almoçar ou jantar hoje? Clique aqui