Underdog faz campanha solidária de doação de máscaras
Com a inscrição "Guerreiros do Apocalipse", os itens foram vendidos e o valor revertido para um projeto social
O bar-restaurante Underdog, em Pinheiros, arrecadou mais de 4 mil reais para a Re.juntar, iniciativa que reforma casas de pessoas em estado de vulnerabilidade social. Durante a pandemia, o projeto está em campanha para doar alimentos e produtos de higiene.
Para conseguir a quantia, o estabelecimento vendeu máscaras com a inscrição “Guerreiros do Apocalipse”. Desenhado pelo tatuador Thiago Barata, que também cuida da grelha da casa, o texto foi costurado pela mãe dele. A clientela pagou 15 reais pelo item — 5 reais de cada peça foram usados para o custo de produção. A distribuição ficou por conta de Alan Lima, que toca uma franquia dos correios em Diadema.
Com uma live de apresentações musicais da qual o sócio do Underdog Santiago Roig participou com sua banda, a Deep Back Sea, as doações para a Re.juntar cresceram. “Chegaram a 9.500 reais”, afirmou ao repórter Saulo Yassuda.
Com 70% dos funcionários em férias, o bar passou a investir, durante a quarentena, mais ainda no cardápio de delivery, com foco em hambúrgueres, outros sanduíches e empanadas. “Além da medição de temperatura diária, apenas trabalham na casa os que não dependem de transporte público, ou seja, [os que] vêm de carro, moto, skate, bike…”, conta Roig. “A alguns funcionários ‘essenciais’ que pegariam transporte público alugamos um carro no app Turbi e com isso eles buscam os funcionários em suas casas e também os levam de volta.”
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma