Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Rodízio Porcão retorna a São Paulo

Pensar que quando surgiu em 1975 no Rio de Janeiro, a primeira unidade do rodízio Porcão ficava em plena Avenida Brasil, a mesma que dá nome à novela de João Emanuel Carneiro. De lá para cá muito coisa mudou. Porcão virou sinônimo de churrasco bacana e se tornou uma rede. O controle do grupo passou […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 set 2024, 16h56 - Publicado em 26 ago 2012, 10h18
Johnnie_Pepper_MARIO RODRIGUES1
Johnnie_Pepper_MARIO RODRIGUES1 (/)
Continua após publicidade

Imóvel com área ajardinada do antigo Ilha: nova sede do rodízio Porcão ao custo de 5 milhões de reais (Foto: Arnaldo Lorençato)

Pensar que quando surgiu em 1975 no Rio de Janeiro, a primeira unidade do rodízio Porcão ficava em plena Avenida Brasil, a mesma que dá nome à novela de João Emanuel Carneiro. De lá para cá muito coisa mudou. Porcão virou sinônimo de churrasco bacana e se tornou uma rede.

O controle do grupo passou dos fundadores, membros da família Mocellin, para o braço gastronômico do fundo de investimento Brasil Private Equity (BPE), o Brasil Foodservice Group (BFG). A empresa, que é dona de outros restaurantes, vem passando por uma tremenda expansão e prepara-se para fincar sua bandeira em São Paulo a partir de outubro.

+ Mais sobre a chegada do Porcão à cidade no Terraço Paulistano

São dois os modelos de negócios, totalizando um investimento de 12 milhões de reais, como informa José Ricardo Tostes, diretor do BFG. Mais simples, embora tenha um nome pomposo, o Porcão Gourmet faz a linha expressa e apresentará diversas ilhas de bufês com saladas, comida japonesa, massas e grelhados, que são a marca da casa. Terá duas unidades paulistanas, uma no Shopping West Plaza e outra no Raposo Shopping. Cada loja custará 3,5 milhões de reais.

Continua após a publicidade

Mais sofisticado, o rodízio também terá uma filial paulistana. Ela será erguida ao custo de 5 milhões de reais no mesmo ponto onde, por décadas, funcionou o Ilha – Clube do Churrasco, na Avenida São Gualter, 679,  Alto de Pinheiros. Não é a primeira investida da churrascaria na cidade. A primeira delas foi em 1991 e durou apenas seis anos.

Dono também do restaurante Garcia & Rodrigues, o BFG pôs abaixo outra de suas grifes na cidade, a churrascaria em estilo americano Johnnie Pepper, que funcionava no Itaim. No mesmo endereço, está previsto mais um Garcia & Rodrigues, que já existe no Shopping Vila Olímpia. A nova unidade, ainda sem data para as obras, funcionará no formato boulangerie.

Johnnie Pepper: o ponto será transformado em uma boulangerie Garcia & Rodrigues (Foto: Mario Rodrigues)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.