Pomodori ganha novos pratos e uma adega para queijos
O chef Diogo Silveira vem fazendo um trabalho de renovação do cardápio do Pomodori desde que assumiu a cozinha, um ano atrás. Num primeiro momento, ele trocou 40% das receitas. Parte das modificações aparece em alguns ingredientes, no método de preparo ou nas guarnições. Algumas mudanças revelam-se sutis como ele explica: “O risoto de frutos […]
O chef Diogo Silveira vem fazendo um trabalho de renovação do cardápio do Pomodori desde que assumiu a cozinha, um ano atrás. Num primeiro momento, ele trocou 40% das receitas. Parte das modificações aparece em alguns ingredientes, no método de preparo ou nas guarnições.
Algumas mudanças revelam-se sutis como ele explica: “O risoto de frutos do mar era preparado com raspas de limão-siciliano. Agora, faço com de compota de limão-siciliano e frutos do mar grelhados”.
+ Veja o cardápio reformulado do Pomodori
Das receitas introduzidas ainda no ano passado, tive a oportunidade de provar várias num jantar com a conta paga pela revista, como sempre acontece. Uma das melhores era o delicioso nhoque de beterraba ao creme de fontina aromatizado por laranja com agrião, servido de entrada.
Silveira, que completa seu primeiro ano no posto, promove mais uma reformulação. As novidades do cardápio você confere aqui e estão destacadas em amarelo.
Além de uma seleção de frios artesanais feitos em São Bento do Sapucaí, no interior do estado, e servidos de entrada, há queijos importados mantidos em uma adega climatizada, que acaba de chegar ao restaurante. Nela, ficam armazenados os franceses roquefort societé, fol epi, brie de Nangis, camembert de Normandie, e saint maure; os italianos taleggio cremoso, gorgonzola cremoso, fontina D.O.P, provolone D.O.P, pecorino al tartufo e pecorino romano, o espanhol manchego, o português serra da estrela e o holandês cablanca. A conferir.
Não foi só na cozinha que o Pomodori mudou. Depois de uma reforma, o bar para espera saltou de quatro para dez lugares. Enquanto aguardam por uma mesa, os clientes podem saborear bruschettas e petiscos bem mais interessantes, feitos com miúdos, entre eles escabeche de língua, terrine de fígado de galinha e miolo bovino gratinado.