Padaria St. Etienne chega ao Shopping West Plaza
A indústria da panificação em São Paulo está recebendo uma dose extra de fermento. Além de transações gigantes entre elas a compra da rede Benjamin Abrahão pelos fundos Ocean, Península, controlado por Abilio Diniz, e Innova Capital, que tem como sócio Jorge Paulo Lemann, comandante da Ambev e o homem ranqueado pelas publicações especializadas como […]
A indústria da panificação em São Paulo está recebendo uma dose extra de fermento. Além de transações gigantes entre elas a compra da rede Benjamin Abrahão pelos fundos Ocean, Península, controlado por Abilio Diniz, e Innova Capital, que tem como sócio Jorge Paulo Lemann, comandante da Ambev e o homem ranqueado pelas publicações especializadas como o mais rico do Brasil, outros negócios significativos estão rolando no segmento do pãozinho nosso de cada dia.
+ A padaria de 8 milhões de reais
São expansões recentes como a Lareira, da Casa Verde, que acaba de inaugurar a primeira filial ao custo de 8 milhões de reais, em Perdizes, e a Shimura Pães e Doces, que montou a segunda unidade no Shopping Cidade de São Paulo, num formato pequeno e muito atraente, além da abertura da primeira loja no Brasil da Padaria da Esquina, do chef Vítor Sobral, originária de Portugal e com uma linha de pães da terrinha. Outra representante do setor que também está mostrando fôlego para crescer é a rede St. Etienne.
Conhecida por suas três unidades de rua, a marca abriu na semana passada para o público sua primeira loja em shopping. O centro de compras escolhido é o West Plaza, na região de Perdizes. Com 350 metros quadrados e capacidade para acomodar 120 clientes, a caçula do grupo só perde em tamanho para a loja do Alto de Pinheiros, com nada menos que 1.600 metros quadrados.
Como já acontece como as outras padarias da rede, essa atua também como restaurante. “Oferecemos um mix de produtos”, explica Edson Rico, presidente do Grupo St. Etienne. Além de uma linha ampla de pães e doces, há bufê de almoço e opções à la carte tão variadas como temakis e pizzas.
Diferentemente da compacta Shimura Pães e Doces que apenas assa ou finaliza seus produtos dentro do shopping, a St. Etienne terá toda sua produção feita em cada loja. Por causa da instalação desses equipamentos, a reforma dessa primeira levou cerca de um ano.
+ Em vídeo: as delícias portuguesas da Padaria da Esquina
“É uma unidade piloto que deve servir como modelo para franquias”, explica Davis Tadeu, diretor de marketing da rede. Embora esteja no West Plaza, cujo funcionamento é limitado entre 10h e 22h, a St. Etienne tem seu próprio horário. Promete, em breve, abrir às 6 da matina e só fechar à meia-noite. Por enquanto, começa o expediente às 6h, o encerra às 22h e não trabalha aos domingos. Isso só é possível porque a loja fica no térreo de um dos três blocos, no “Boulevard Gastronômico”, e possui entrada independente. O telefone é 3868-2511. Para atrair a clientela, são oferecidos 40 minutos* de estacionamento grátis no próprio shopping.
* Era essa a proposta inicial para quem fosse de carro. Tavis mandou o seguinte comunicado na tarde de hoje (26):
“O cliente terá 30 minutos de estacionamento no valet no 4° piso do bloco A, mediante validação da padaria. É somente neste valet que tem elevador praticamente em frente à padaria.”
(Atualização realizada em 26 de agosto de 2016)
Caderno de receitas:
+ Bolinho de bacalhau, do chef Vítor Sobral
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Tiramisu original. É bico!
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
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