Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Onde comer uma receita do Fasano, sucesso no MasterChef, a R$ 30

O chef do melhor restaurante italiano do Brasil, Luca Gozzani, faz massa especial na Feira dos Campeões COMER & BEBER

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 15 nov 2017, 20h56

Na noite de ontem (14), um enigma tomou conta da segunda parte do MasterChef Brasil. Os cinco profissionais deveriam reproduzir um prato do chef Luca Gozzani, titular do melhor restaurante italiano do Brasil, o Fasano.

Os cinco participantes ficaram intrigados com o farfalle com bottarga, camarão, pistache e tomate. Pintou a dúvida porque o tomate não era aparente, mas uma água que dava sabor sem aparecer. E essa dica não foi revelada. Era preciso descobrir com o paladar.

À frente do refinado restaurante do Jardins, Gozzani cozinha na Feira dos Campeões Comer & Beber. Mas não é o farfalle que será oferecido na segunda edição do evento, programada de 23 a 26 de novembro, no Jockey Club.

Fasano
Fasano: salão luxuoso nos Jardins (Ligia Skowronski/Veja SP)

O chef e a equipe que ele comanda na casa italiana elaboram duas especialidades que fazem do Fasano um restaurante um endereço de alta gastronomia que faria sucesso em qualquer lugar do mundo.

A receita escolhida é o tortelli de vitelo com creme de parmesão e um toque de molho da própria carne. Normalmente, esse prato sai a 125 reais na casa com louças requintadas e talheres de prata.

Opção do cinco-estrelas italiano: o tiramisu, de sobremesa, estará no menu (Ligia Skowronski/Veja SP)

Na Feira dos Campeões, servida com a mesma qualidade mais em porção um pouco menor e em pratos descartáveis, custará apenas 30 reais. E não é só. Também será possível saborear aquele que é um dos melhores tiramisus da cidade, senão o melhor. O preço? 25 reais. Tem apenas no Fasano e na Feira dos Campeões.

Feira dos Campeões Comer & Beber
Onde: Jockey Club. Avenida Lineu de Paula Machado, 1071, Cidade Jardim
Quando: 23 a 26 de novembro
Horário: quinta a sábado, 12h30 às 23h; domingo, 12h30 às 22h

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.