Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Morre Palmirinha, cozinheira e apresentadora, aos 91 anos

A culinarista estava internada desde abril na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 Maio 2023, 20h04 - Publicado em 7 Maio 2023, 12h53

A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu na manhã deste domingo (7), aos 91 anos. Segundo familiares que postaram nas redes sociais, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos e estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, desde o dia 11 de abril. 

“Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, disse o post na conta oficial da culinarista.

 + “Mãe que a vida me deu”, diz Ana Maria Braga sobre morte de Palmirinha

Em outubro de 2020, Palmirinha foi internada no Hospital Oswaldo Cruz, devido a uma infecção urinária, em que ficou por quase uma semana até receber alta. Dois meses depois, a cozinheira retornou ao hospital devido a uma baixa de sódio no sangue, e foi internada na UTI.

Continua após a publicidade

Em entrevista cedida à Veja São Paulo, em abril de 2022, a cozinheira e apresentadora disse: “Será que ainda me querem na televisão com tanta moça bonita pra apresentar os programas?”. Na época, Palmirinha residia no bairro da Chácara Klabin, Zona Sul, e vivia com três cuidadoras auxiliando a sua rotina.

A culinarista foi revelada em 1993 pela apresentadora Ana Maria Braga, 74, ao participar do programa “Note e Anote”, da TV Record, no qual apresentava receitas caseiras. 4 anos depois, Palmirinha assinou contrato com a TV Gazeta e participou dos programas “Mulheres” e “Pra Você”, além de apresentar por 13 anos o “TV Culinária”. 

View this post on Instagram

A post shared by Vovó Palmirinha (@vovopalmirinha)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.