Mapa da mina: saiba o que encontrar no shopping gastronômico Eataly
Poucas novidades gastronômicas provocaram tanta expectativa na cidade quanto o shopping culinário Eataly, que será aberto para o público no dia 19, a próxima terça. Para que você possa fazer um passeio virtual pelo empório de produtos italianos, apresento neste trio de plantas apetitosas a maioria das seções que poderão ser encontradas em cada um dos três pisos. Além […]
Poucas novidades gastronômicas provocaram tanta expectativa na cidade quanto o shopping culinário Eataly, que será aberto para o público no dia 19, a próxima terça. Para que você possa fazer um passeio virtual pelo empório de produtos italianos, apresento neste trio de plantas apetitosas a maioria das seções que poderão ser encontradas em cada um dos três pisos. Além do restaurante Brace Bar e Griglia, há outros 18 pontos para fazer uma refeição rápida num total de 750 lugares.
+ Tudo sobre a inauguração do Eataly
Térreo
Entre as atrações encontram-se os sorvetes e os chocolates Venchi, a exclusiva confeitaria Luca Montersino, o café Lavazza, o bar dedicado a guloseimas de Nutella, toda a seção de frutas e verduras, a sanduicheria Il Panino, a padaria, o duo de restaurantes de saladas e peixes crus (Le Verdure e Il Crudo) e a piazza ou praça, onde estão a produção de mussarela artesanal, a área de frios e embutidos, o restaurante de frituras Il Fritto e um bar de vinhos. São 255 lugares para comer e beber.
1º andar
Ao lado do açougue fica o restaurante La Carne, assim como o Il Pesce está junto da peixaria. Também ocupam esse pavimento a pizzaria Rossopomodoro com dois fornos napolitanos, a trattoria La Pasta com massas frescas, elaboradas na rotisseria envidraçada, além de uma sala de 18 lugares para ensino de gastronomia. Há ainda uma adega, que reúne 888 rótulos italianos, e o exclusivo café Vergnano. São 315 lugares para comer e beber.
2º andar
Exclusividade paulistana, o Brace Bar e Griglia esparrama-se por todo este piso e é o maior dos restaurantes, com 180 lugares. É o único onde se pode fazer uma refeição completa, da entrada à sobremesa. O tíquete médio previsto deve sair a 85 reais (sem bebidas). Tem cozinha e cardápio da chef Ligia Karazawa (ex-Clos de Tapas), que põe os grelhados em primeiro plano. Tudo passa pelas brasas que dão nome ao espaço, dividido com um bar de cervejas artesanais feitas lá mesmo. O teto de vidro é móvel e confere charme especial. São 180 lugares para comer e beber.
+ Ana Paula Padrão conta detalhes sobre o próximo MasterChef
+ Entrevista com o empresário italiano Oscar Farinetti, fundador do Eataly
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.