Mais hambúrguer a caminho com a abertura da 212 Burger
O número que dá nome a esta nova hamburgueria nada tem a ver com o logradouro onde ela fica. É o código telefônico da área de Manhattan, o mais famoso distrito de Nova York, cidade cujos restaurantes serviram de inspiração ao cardápio. A 212 Burger surgiu de um projeto do publicitário Nelson Barros e do […]
O número que dá nome a esta nova hamburgueria nada tem a ver com o logradouro onde ela fica. É o código telefônico da área de Manhattan, o mais famoso distrito de Nova York, cidade cujos restaurantes serviram de inspiração ao cardápio. A 212 Burger surgiu de um projeto do publicitário Nelson Barros e do administrador Felipe Mott, que tem participação também na rede de bares Quintal do Espeto. Na previsão da dupla, a inauguração está programada para 24 de maio, às vésperas do feriadão.
+ La Paillote com os dias contados
Antes de montar a lanchonete, Barros conta que ele e Mott fizeram pesquisas e cursos em Nova York. O objetivo era entender melhor a produção feita nos Estados Unidos. “Nossa proposta é ter uma hamburgueria com bons produtos servidos a preço justo, bem longe dessa onda de gourmetização”, garante Barros.
O cardápio não é extenso. Concentra-se em seis hambúrgueres, um deles vegetariano, composto de grãos, tubérculos, tomate seco e minirrúcula. Mais simples dos sanduíches com carne, o 212 classic é um cheeseburger. Haverá também uma tábua com quatro hambúrgueres diferentes, já divididos, para ser partilhados na mesa.
Os preços devem variar de 16 a 30 reais. Nos bifes de carne moída, entram três tipos de cortes de angus, com uma mescla de parte do dianteiro e do traseiro. Mais do que isso os proprietários não revelam. Além do pão branco, também se usa o escuro no estilo australiano.
A oferta se completa com dois cachorros-quentes. Para acompanhar, há três tipos de fritas: boat (em formato de canoa), a hashtah (em formato de jogo da velha), e rustic (rústica temperada com sal grosso e alecrim). Não faltam milk-shakes, um deles para fortes: batidão de sorvete de baunilha com biscoito Oreo.
O vistoso projeto arquitetônico é assinado pelo Herbert Holdefer, o mesmo responsável pel’A Casa do Porco e Taka Daru. Segue a onda de imitar Nova York – aliás, retrô porque foi assim nos anos 90 também. No salão parecem detalhes da capital gourmet dos Estados Unidos como as vigas semelhantes às do metrô, imagens do time de beisebol NY e, na fachada, detalhes de paisagismo dizem que inspirados pelo Central Park.
Embora seja uma lanchonete, o 212 Burger teve um alto investimento. Para erguer a hamburgueria na região dos Jardins foi necessário mais de 1 milhão de reais nos cálculos de Barros.
O 212 Burger fica na Alameda Campinas, 1021, Jardim Paulista.
A conferir.
Confira alguns dos itens do cardápio:
#gallery-5 {
margin: auto;
}
#gallery-5 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-5 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-5 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
+ Minha avaliação dos restaurantes dos MasterJurados
Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Coxinha de frango com catupiry, do Frangó
+ Bolo brigadeiro sem leite condensado, Monte Líbano
+ Bolo brigadeiro passo a passo
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.