La Brasserie Erick Jacquin de portas fechadas
Desde domingo, (1º), quem foi ao La Brasserie Erick Jacquin, escolhido o melhor francês pela edição “Comer & Beber” em outubro, deu com a cara na porta. Para tristeza dos fãs, o restaurante de alta gastronomia está fechado. Conversei com o chef e sócio para saber o que está acontecendo e ele me disse tratar-se […]
Desde domingo, (1º), quem foi ao La Brasserie Erick Jacquin, escolhido o melhor francês pela edição “Comer & Beber” em outubro, deu com a cara na porta. Para tristeza dos fãs, o restaurante de alta gastronomia está fechado. Conversei com o chef e sócio para saber o que está acontecendo e ele me disse tratar-se de uma parada provisória por causa de problemas financeiros. “Estamos passando por uma reestruturação”, explica Jacquin. “Na semana que vem, anunciarei todas as mudanças.”
O restaurante mudou-se para o atual endereço em julho do ano passado. Na época, Jacquin dizia que Higienópolis era um bairro muito afastado, o que afugentava o público. Também se queixava do alto valor do aluguel. No Itaim, passou a ocupar o ponto deixado pelo La Vecchia Cucina, de Sergio Arno, que aliás, é o proprietário do atual imóvel.
O La Brasserie faturou o prêmio de melhor francês do “Comer & Beber” seis vezes e Jacquin, o rei do foie gras, foi eleito o chef do ano em 2000 e 2007.
+ A casa francesa fecha as portas em Higienópolis
+ La Brasserie Erick Jacquin é inaugurada no Itaim
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.