Farro levará cardápio luso-italiano à City Lapa
Novo restaurante une duas culinárias europeias
Conhecido pelas saborosas pizzas que serve na Ritto, o empresário Luiz Massella resolveu não se limitar à oferta dos discos de massa média com coberturas inspiradas.
Em abril do ano passado, o empresário e seu sócio, Fernando Yaroussalian, abriram a Osteria Ritto no mesmo espaço antes ocupado pela bela adega da pizzaria. Um acerto. A dupla convidou o consultor italiano Alessandro Bartolomei para desenvolver o cardápio em parceria com Carolina Corazza, ex-chef do ristorantino e um dos talentos da nova geração. Hoje, Carolina se dedica ao BarDe, também de Massella e do qual se tornou sócia.
Os avanços de Massella na gastronomia não se esgotam aí. Ele está finalizando o Farro Ristorante, localizado na Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 3447, bem esquina com a Rua Curuzu. Desta vez, o restaurateur investirá em uma cozinha mediterrânea com uma mescla de receitas italianas e portuguesas (muito embora, Portugal não tenha fronteiras com o Mar Mediterrâneo, o que é discussão para outro post).
“No Farro, meus sócios no Farro são o Adolpho Salva, da Casa da London, e o amigo investidor Osvaldo Morales”, diz. Ele conta que comprou um bar de esquina na City Lapa três anos atrás. Embora o ponto comercial funcionasse desde 1958, o empresário teve dificuldade em encontrar o Habite-se do imóvel, construído em 1955. Resolvido o imbróglio legal, o ponto está em reformas e ficar pronto para a inauguração no fim de março.
O Farro terá 54 lugares distribuídos entre o salão o jardim, protegido por um teto retrátil. No cardápio, estarão sugestões como bolinho de bacalhau, carapau ou sardinha escabeche, polvo cozido frio numa mescla de temperos, bacalhau à portuguesa e também em versão italiana guarnecida de polenta, além de algumas massas.
Outra futura atração, o joelho de porco fresco marinado por 36 horas será assado e acompanhado de batata. “Não faltará o arroz de pato e uma receita que preparo para meus amigos, a coxa de pato confitada com uma torre de batata intercalada com crocante de presunto, alho e alecrim”, adianta Massella.
A lista de bebida não se limitará a 150 rótulos de vinho. Haverá também trinta variedades de cerveja, entre nacionais e importadas.