Emiliano Market Day chega à 12ª edição neste domingo (8)
O evento promovido pelo hotel de mesmo nome reúne pequenos produtores e tem workshops sobre gastronomia
Com o tema Conexões Vivas – Gastronomia, Natureza e Comunidade, o Emiliano Market Day, feira promovida pelo Hotel Emiliano, chega à 12ª edição. Realizada na área externa de um edifício comercial em frente à hospedagem de luxo, reúne pequenos produtores e tem aulas gratuitas.
É possível abastecer a despensa e a geladeira com itens como carnes de fornecedores como Cordeiro Prime e Beef Passion, peixes e frutos do mar da Pescados Rabelo e peças da charcutaria Jais, assim como queijos da Rima, da Fazenda Atalaia, da Goldy e do vegano Ecozy, mais conservas da Companhia dos Fermentados. Hortaliças e ovos são das marcas Bom Gosto Hortifruti e Raiar Orgânicos, e bebidas provenientes das importadoras de vinhos De La Croix e Castas, da destilaria mexicana Don Julio e da cervejaria Heineken, além de chás Tea Road e cafés Illy. No capítulo das doçuras, comparecem MBee Meles e Luiza Abram Chocolates.
Também é possível saborear pratos da chef do Emiliano Viviane Gonçalves, que fechou o ChefVivi, na Vila Madalena (o ponto é hoje o Clandestina, de Bel Coelho), para se dedicar integralmente à cozinha do hotel. Com a equipe, ela prepara mezzés (homus, guacamole, molho de cogumelos, focaccia, ciabatta, biscoito de polvilho e azeite; 45 reais), fregola com camarão selado e vegetais (58 reais), gnudi de ricota e ervas no molho de tomate assado (45 reais) e carne cozida com minilegumes e arroz vermelho (55 reais). Tem ainda seu famoso bolo de tâmara com caramelo salgado (35 reais).
A cozinheira titular também participa de dois encontros com o público. No primeiro deles, às 11h30, ela fala sobre pequenos prazeres, como as sobremesas. “O alimento nutre o corpo, mas os pequenos prazeres alimentam a alma. Vou falar de como a gente nutre a nossa alma e como viver de forma mais leve e não deixar a vida passar por cima da gente”, garante, ela que vai servir uma caixinha de café da manhã. Depois, às 13h45, ela demonstra como fazer o ravióli de origem toscana, mais conhecido entre os brasileiros como nhoque, o gnudi de ricota.
Ainda entre as aulas, vale prestar atenção ao papo do sommelier Luis Otávio Costa que recebe Daniel Colli, da Vinícola Urbana, às 13h.
Emiliano Market Day
Rua Oscar Freire, 379, Jardim Paulista. Tem acessibilidade.
Domingo (8), 11h às 17h.
Entrada grátis.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android