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Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ana Paula Padrão diz porque topou fazer MasterChef no Cozinha do Lorençato

Jornalista conta como entendeu ser sua credibilidade ativo essencial ao receber o convite para apresentar o reality gastronômico mais famoso do Brasil

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 jul 2025, 11h30
Cozinha do Lorençato
Cozinha do Lorençato: Ana Paula Padrão reflete sobre os bastidores da TV  (Flavio Santana/Veja SP)
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Além de se revelar uma ótima cozinheira diante das câmeras do Cozinha do Lorençato, na deliciosa conversa que tive com a jornalista, produtora de conteúdo digital, sócia da Conquer Unnam uma escola para formação para lideranças femininas, e ex-apresentadora do MasterChef Brasil, Ana Paula Padrão conta como recebeu o convite para apresentar a competição culinária mais amada do Brasil, há mais de uma década no ar.

Seu principal ativo para ser uma das imagens mais marcantes do reality de gastronomia mais famoso do país era justamente a credibilidade que ela tem junto ao público e também junto aos patrocinadores. Veja a seguir:

AP – E aí, quando veio o convite para fazer o MasterChef, eu fiquei muito intrigada. E eu falei: que coisa! E aí eu acho que a gente tem que ser realista com quem nós somos e o que a nossa imagem passa para os outros. Obviamente, eu não fui convidada para um programa de entretenimento porque eu era uma especialista em entretenimento, porque eu era uma ótima hostess. Eu nunca tinha sido apresentada a esse universo, ninguém sabia se eu podia apresentar esse programa ou não. Mas, eu tinha muita credibilidade e eu era uma boa vendedora. Os meus jornais estavam sempre vendendo muito bem, atraíam muitos patrocinadores que ficavam muitos anos com a gente. E eu acho que foi isso que levou alguém a pensar: “Hum, essa moça entende de TV e ela agrega pro programa uma credibilidade que vai trazer o que a gente precisa, que é o mercado falando de nós e o patrocinador querendo aproximar a marca, o produto dele, a esse programa. E, quando eu entendi isso, eu falei: Olha só, é um asset que eu não explorava antes e que eu posso passar a explorar. Então, deixa eu entender como é fazer entretenimento, como que é o business por trás disso, porque do jornalismo eu conhecia. E… E aí eu fui pra fazer um teste. E nunca imaginei que seriam dez anos, né?

AL – Confiabilidade!

Obviamente, eu não fui convidada para um programa de entretenimento, porque eu era uma especialista em entretenimento, porque eu era uma ótima hostess. Eu nunca tinha sido apresentada a esse universo, ninguém sabia se eu podia apresentar esse programa ou não. Mas, eu tinha muita credibilidade e eu era uma boa vendedora.

Ana Paula Padrão
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No programa, Ana Paula prepara o pappardelle ao ragu de linguiça.

Confira o episódio na plataforma de streaming Veja +, no YouTube de Veja e na Samsung TV.

Adicionar rodapé Cozinha do Lorençato
Patrocinadores (Arte/Veja SP)

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