O retorno da chef Andrea Kaufmann
Cozinheira de talento, ela investe na abertura do AK Deli, uma delicatessen judaica
Ainda demora para ficar pronta. A inauguração deve ocorrer em julho (vai depender do andamento das obras). Mas a AK Deli marca o retorno de Andrea Kaufmann, uma cozinheira de talento, à cena gastronômica com essa nova delicatessen judaica. “Estou animada em voltar a empreender sete anos depois que encerrei as atividades do AK Vila”, diz ela, que foi eleita chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2007.
Nesse espaço, em vez de um restaurante, como os que Andrea teve em Higienópolis e, depois, na Vila Madalena, a clientela poderá passar e pegar comida pronta. Ficará em um imóvel lindo, lavado de luz natural, a antiga sede da extinta Galeria Concreta.
Haverá em especial peixes e carnes curados e defumados, entre eles salmão lox, arenque, sardinha e pastrami. “Serão escoltados por pastas típicas como a de ovos, a de fígado, além de homus, coalhada… E uma variedade de picles e saladas”, conta a cozinheira.
Inspirada pelas delis de Nova York, cujas receitas pretende rever com sua ótica, incluirá ainda massas, tortas e, de sobremesa, a cheesecake. “Teremos diferentes caldas e coberturas”, revela. “Haverá um grande balcão além de algumas mesas para comer por lá.”
Rua dos Macunis, 440, Alto de Pinheiros
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de abril de 2023, edição nº 2837