Chef do sofisticado Fasano inaugura hamburgueria
Titular do bufê da grife gastronômica italiana monta conjugado de bar e lanchonete
Conhecido pela gastronomia italiana requintada que apresenta nas grandiosas festas do Buffet Fasano, localizado no Itaim, Marcelo Magaldi resolveu mostrar outra faceta culinária, agora em um negócio próprio. No fim de outubro, pôs para funcionar o Sertó, no centro da cidade.
O misto de bar e lanchonete homenageia o personagem que dá nome à rua onde fica, a Major Sertório. Ligado à política, o militar Domingos Sertório (1824 – 1910) se tornou personagem conhecido por sua preocupação social e por ter sido o primeiro administrador da Casa dos Expostos, instituição dedicada a cuidar de crianças abandonadas.
Em vez de Magaldi se dedicar à culinária italiana como era de se supor, ele apresenta aqui outra de suas paixões, o hambúrguer. “Sempre amei comer e fazer o sanduíche depois do trabalho quando chegava exausto dos eventos”, revela.
Para montar o Sertó, que segue na decoração a linha industrial obrigatória hoje, o chef calcula ter investido 250.000 reais. Ocupa um ponto bem de frente para uma pracinha no final da Avenida Ipiranga – o Edfício Itália fica do outro lado da via. Para por o Sertó para funcionar, o cozinheiro usou as próprias economia e contou ainda com a ajuda de alguns amigos.
“Descobri o ponto passando na frente. Moro perto em Santa Cecilia”, conta. Nessa área vaga, antes funcionava a entrada de um curso universitário, que foi desativada.
Autor do menu, Magaldi conta que é responsável pela administração da casa e que treinou um cozinheiro para tocar o Sertó no dia a dia. “Continuo full time no bufê e estou vindo todos os dias nas minhas horas livres para acompanhar.”
Ainda em fase de ajustes no serviço, o Sertó oferece os itens de seu cardápio embalados por música nas alturas, até na hora do almoço. Você passar por lá, não deixe de provar por lá o bolovo de crosta sequinha, o hambúrguer república, composição de um disco com uma mistura de carnes mantida em segredo, queijo cheddar inglês, alface-romana, tomate-caqui e cebola-roxa besuntados de maionese da casa no brioche, e a torta de chocolate regada com calda quente, também de chocolate.
Além da carta de drinques criada por Jean Ponce, do Guarita, há drinques não alcoólicos. Um deles é o pina coteca, que leva chá mate, abacaxi e hibisco.
Sertó Bar.
Rua Major Sertório, 104, centro, tel. 3231-5422. 12h/15h e 18h/0h (fecha dom.).
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.