Bar des Arts serve a última refeição no domingo (28)
Talvez ninguém sinta muita falta da gastronomia do Bar des Arts, mas certamente o ambiente do restaurante deixará saudade. O salão, cercado por um jardim de singular beleza e um dos mais agradáveis de São Paulo, vai desaparecer. No dia 28 de dezembro, o próximo domingo, o Bar des Arts serve a última refeição. + Carlos Bertolazzi: apresentador linha-dura […]
Talvez ninguém sinta muita falta da gastronomia do Bar des Arts, mas certamente o ambiente do restaurante deixará saudade. O salão, cercado por um jardim de singular beleza e um dos mais agradáveis de São Paulo, vai desaparecer. No dia 28 de dezembro, o próximo domingo, o Bar des Arts serve a última refeição.
+ Carlos Bertolazzi: apresentador linha-dura de Cozinha sob Pressão
+ Carlos Bertolazzi detona bolo de churros
Sempre houve muito zunzum de que o lugar fecharia e valioso terreno seria ocupado por um prédio. O que era especulação tornou-se realidade.
“Ainda estamos impactados com o fechamento”, lamenta-se o sócio Fernando Dhelomme. A princípio, a saída do Bar des Arts do ponto privilegiado do Itaim seria em 12 de janeiro de 2015. “Como temos vinte anos de história e amizade com o proprietário, estávamos pleiteando permanecer até junho/junho, mas ele não abriu mão de janeiro. Achamos por bem antecipar o fechamento para o próximo dia 29.”
No terreno arborizado, o proprietário, Roberto Cury, que erguerá um edifício.
+ Bistrô faz menu de almoço a 34,50 reais
“O Bar des Arts não vai desaparecer”, garante Dhelomme. “Estamos estudando várias possibilidades de transferi-lo para outro endereço, mas dificilmente encontraremos um lugar como este.”
Entre as possibilidades, Dhelomme adianta que encontrou um terreno com 12.000 metros quadrados de área, um trecho dele com muitas árvores e uma construção de 7.000 metros quadrados. Fica na Avenida Mofarrej, 1247, na Vila Leopoldina, e tem como vizinhos de frente o estúdio do Bob Wolfenson e a agência Neogama.
+ 10 pizzarias de dar água na boca
“Não faremos esse novo negócio sozinhos [ele se refere aos sócios Jorge Elias, Francisco Lima e as filhas do Giancarlo Bolla, a Carla e Claudia]”, conta. “É uma operação grande com um orçamento de 15 milhões de reais.”
Há ainda a possibilidade de levar o Bar des Arts para um lugar menor, mas Delhomme evita dar detalhes para não ter problemas em concretizar a negociação.
+ Teste: Paçoquita versus Nutella
+ Receita: tiramisu original. É bico!
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.