Assaltantes tentam fazer arrastão no Arturito, de Paola Carosella
Os dois homens que invadiram o restaurante em Pinheiros foram presos. Um deles estava armado
Por Saulo Yassuda
Um susto. O restaurante Arturito, da chef Paola Carosella, foi invadido por dois assaltantes na noite de quarta (27), em Pinheiros. Logo depois de entrar, os criminosos renderam clientes e funcionários, mas foram presos em seguida. “Temos um sistema de segurança que funcionou bem, e a polícia chegou em 8 minutos”, diz o sócio Benny Goldenberg,
De acordo com o empresário, dois homens entraram na casa pouco depois das 20h, horário obrigatório de fechamento dos estabelecimentos não-essenciais durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo. As portas estavam cerradas, e clientes em três mesas terminavam a refeição.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com munição que estava com um dos assaltantes. Um dos homens foi preso no local e o outro tentou fugir a pé, mas foi logo capturado. Os pertences, entre eles celulares, relógios e joias, foram devolvidos às vítimas.
A chef Paola Carosella está fora de São Paulo e o sócio, Goldenberg, não se encontrava no local no momento do assalto. “Cheguei pouco tempo depois de tudo ter se solucionado, pois fui avisado pelo alarme. E acompanhei pessoalmente todos os clientes e funcionários na delegacia madrugada adentro”, relata Goldenberg. De acordo com o restaurateur, ele não via “há anos” uma tentativa de assalto naquela região.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais