A última ceia do Dois Cozinha Contemporânea
Foram menos de três anos de funcionamento. O almoço de amanhã, dia 14, está programado como a derradeira refeição oferecida no Dois Cozinha Contemporânea, dos chefs Gabriel Broide e Felipe Ribenboim. É a última oportunidade para provar o gefilte fish de pirarucu com pistilo de jambu, talvez a o prato mais expressivo do menu pela […]


Felipe Ribenboim e Gabriel Broide: a dupla serve a última refeição do Dois Cozinha Contemporânea amanhã (Foto: Paulo Vitale)
Foram menos de três anos de funcionamento. O almoço de amanhã, dia 14, está programado como a derradeira refeição oferecida no Dois Cozinha Contemporânea, dos chefs Gabriel Broide e Felipe Ribenboim. É a última oportunidade para provar o gefilte fish de pirarucu com pistilo de jambu, talvez a o prato mais expressivo do menu pela fusão da culinária judaica com ingredientes da Amazônia.
Conversei com Broide e Ribenboim sobre o motivo do fechamento. Por metáfora, Broide explica que ele e seu sócio são como “uma lagarta que encasula para virar borboleta”. Acrescenta que sentiram que era a hora de fazer um recuo para montar um projeto especial para 2012. Embora ambos evitem o assunto, certamente contribuiu para o encerramento temporário das atividades a clientela rarefeita.
“Já tínhamos tudo planejado, não é uma decisão de supetão”, garante Broide. “O nome do restaurante não muda, mas o endereço, sim. É hora de concentrar energias para fazer uma coisa nova, bacana.” Por enquanto, ambos dizem que é cedo para contar onde ficará o novo ponto. Aliás, manter um pouco de mistério faz parte da estratégia deles. “Posso adiantar que seguiremos com uma cozinha autoral”, afirma Broide.