Continua após publicidade

Vila Mariana foi o bairro mais procurado na compra de imóvel, diz pesquisa

Segundo levantamento do QuintoAndar, valor do metro quadrado entre abril e junho subiu 5,1% na capital, em comparação com o mesmo período de 2021

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 ago 2022, 16h55

Um levantamento feito pela plataforma QuintoAndar mostrou que a Vila Mariana, na Zona Sul, foi o bairro mais procurado para compra de imóveis entre abril e junho deste ano, seguida do Tatuapé e da Mooca, na Zona Leste. Em quarto lugar, aparece Pinheiros e a Bela Vista ocupa a quinta posição.

+ Sampa Sky dobra de tamanho e terá novos mirantes com vista panorâmica

Segundo a pesquisa, o valor médio do metro quadrado de compra no período subiu 5,1% na capital paulista em comparação com o mesmo período do ano passado. O valor médio chegou a 6.731 reais por metro quadrado. O aumento foi mais percebido nas regiões Centro-Oeste e Centro-Sul da cidade, regiões que têm registrado lançamentos de médio e alto padrão nos últimos anos.

Os bairros nos quais os imóveis mais se valorizaram foram Brooklin, na Zona Sul, com um aumento de preço de compra de 25,8% na comparação com o segundo trimestre de 2021, seguido da Vila Andrade, também na mesma região, com 5,8%. Em terceiro lugar aparece o Tatuapé, na Zona Leste, com 3,6% de valorização em comparação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.