Velório de Moacir Bianchi tem confusão entre torcedores
Um dos integrantes da Mancha Verde chegou a ser expulso depois que aceitou dar entrevista para a TV; Policia Civil investiga o caso
Foi sepultado nesta sexta (3) o corpo de Moacir Bianchi, um dos fundadores da Mancha Alviverde. Pela manhã, dezenas de torcedores acompanharam o velório no cemitério do Jaraguá, na Zona Sul.
Um dos integrantes da torcida chegou a ser expulso depois que aceitou dar entrevista para a TV — a maioria dos presentes se recusou a falar com a imprensa sobre a morte. Pouco depois, jornalistas foram convidados a deixar o local.
Bianchi foi morto na madrugada de quarta (2) durante uma emboscada no Ipiranga. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro do dirigente foi cercado por dois veículos e alvejado por dezenas de tiros. Depois do assassinato, a torcida comunicou que vai suspender suas atividades por tempo indeterminado. A Polícia Civil investiga o caso.
A principal linha de investigação se baseia em uma disputa provocada por desentendimento entre a diretoria e integrantes da Zona Sul. Horas antes do crime, houve discussão em frente à sede da torcida, na rua Caraíbas, em frente ao Allianz Parque — Bianchi esteve no encontro e conversou com os associados.
(com Estadão Conteúdo)