Continua após publicidade

USP é condenada a pagar 500 mil de indenização para família de aluno morto

Ainda cabe recurso; Filipe Varea Leme morreu aos 21 anos enquanto transportava um armário na Poli

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 fev 2022, 20h07

A Justiça de São Paulo determinou que a Universidade de São Paulo indenize em 500 000 reais a família do aluno Filipe Varea Leme, que morreu aos 21 anos de idade em 2019. O jovem foi achado morto em um elevador da Escola Politécnica, na Cidade Universitária.

+ Idoso é suspeito de envenenar bebidas com líquido automotivo e matar três

Ele foi sufocado após sua supervisora solicitar que ele carregasse um armário, que no elevador tombou contra seu corpo e pressionou seu pescoço, o asfixiando. A funcionária assumiu a culpa pelo episódio. O estudante era aluno do curso de geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Cabe recurso por parte da USP, já que a decisão é de primeira instância e ainda será julgada em segunda instância. O juiz Emílio Migliano Neto determinou que a universidade indenize em 250 000 reais cada um dos pais de Filipe.

A USP afirmou em nota que “se solidariza com o sofrimento da família”. Disse também que acolhe alunas e alunos em seus cursos de graduação, todos os anos, para melhorar a vida de cada um deles e delas. A USP é uma instituição comprometida com a missão de expandir os horizontes e melhorar o futuro de cada estudante. Quando uma tragédia como essa nos golpeia, sentimos dor e pesar. Estamos empenhados em manter o apoio à família do aluno Filipe, cuja morte nos deixou e ainda nos deixa inconformados”.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.