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Ultrafarma tem propagandas suspensas pela Anvisa

De acordo com a agência, produtos da empresa apresentam "propagandas que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 abr 2017, 17h26 - Publicado em 3 abr 2017, 17h20
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  • A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu comerciais que atribuam propriedades terapêuticas a produtos da Ultrafarma, gigante do setor farmacêutico que tem garotos-propaganda como Neymar. A decisão atinge ainda a Maxinutri, marca especializada em suplementos funcionais.

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    A resolução argumenta que ambas as empresas apresentam “diversas propagandas que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas” aos produtos vendido na internet. Entre outros exemplos, o texto cita medicamentos e alimentos que traziam indicações como ‘ação antitumoral’, ‘reduz o risco de doenças cardiovasculares’ e ‘reduz a queda de cabelo’.

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    De acordo com as normas da Anvisa, esse tipo de afirmação só pode ser feita em itens registrados pelo órgão, que faz testes para comprovar as possíveis propriedades terapêuticas.

    Procurada, a Maxinutri informou que já removeu as informações irregulares do site da empresa. A Ultrafarma não se manifestou até a publicação.

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    Polêmica

    Não é a primeira vez que a Ultrafarma se envolve em embaraços de marketing. Em fevereiro, o prefeito publicou nas redes sociais um vídeo no qual divulga um suplemento vitamínico da empresa. “Nossos secretários precisam estar vitaminados para aguentar o ritmo!” dizia o post. À época, a cena dividiu opiniões entre os seguidores de Doria.

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    Segundo informações de VEJA, o empresário Sidney Oliveira havia contribuído no dia anterior com um cheque de 600 000 à prefeitura para compra de medicamentos. Oliveira cedeu também parte do pacote de anúncios da Ultrafarma em jogos da seleção brasileira ao Cidade Linda, principal programa da gestão tucana.

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