Continua após publicidade

TJ manda soltar sargento preso por suspeita de tortura

Desembargador argumentos dos advogados do policial e considerou que não há provas que comprovem o crime

Por Veja São Paulo
Atualizado em 28 dez 2016, 10h02 - Publicado em 24 out 2015, 09h50

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou na noite desta sexta (23) a soltura do sargento Charles Otaga, preso por suspeita de torturar um assaltante em Itaquera, na Zona Leste da capital. 

+ PM é preso sob suspeita de tortura e delegado deixa DP escoltado

A decisão foi do desembargador Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, da 13ª Câmara Criminal. O magistrado aceitou os argumentos dos advogados de defesa de que não há provas suficientes para manter Otaga preso. Em seu despacho, o desembargador afirma que “a versão apresentada pela vítima de que foi submetida a choques acabou sendo negada pelo laudo de exame de corpo delito”. A notícia é do jornal O Estado de São Paulo.

ENTENDA O CASO

A confusão começou na terça (20) quando Afonso de Carvalho Oliveira Trudes, de 23 anos, foi apresentado no 103°DP, em Itaquera, na Zona Leste, mais de uma hora após ter sido apanhado em flagrante por PMs roubando um celular de 60 reais. 

Continua após a publicidade
Preso Torturado

Preso Torturado

Na chegada do suspeito ao103°DP, o delegado Raphael Zanon desconfiou que Trudes teria sido torturado ao observar que, durante o depoimento, o bandido sentava-se de lado na cadeira, sem conseguir encostar direito no assento. Trudes contou que estava fazendo isso por causa de ferimentos. Eles teriam sido provocados pela surra que levou de Otaga. O delegado prendeu então tanto o suspeito de roubo como o sargento. Um grupo de aproximadamente sessenta pessoas, entre PMs e familiares dos soldados, realizou um protesto na porta de elegacia e Zanon saiu de lá escoltado por policiais civis. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.