Continua após publicidade

Tiago Leifert

Mesmo sem ter calçado a chuteira nem viajado para a África do Sul, o apresentador do programa "Central da Copa" marcou um golaço

Por João Batista Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h24 - Publicado em 10 dez 2010, 22h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com seu estilo despojado e sacadas ágeis, esse rapaz loirinho de olhos azuis caiu nas graças do público. Ao apresentar o programa “Central da Copa”, um bate-papo sobre o Mundial da África do Sul com até onze inserções diárias, uniu tecnologia e informalidade. Sua fórmula deu certo.

    Publicidade

    Publicidade

    + Os paulistanos que brilharam em 2010

    Publicidade

    Tiago, 30 anos, ganhou carta branca da Rede Globo para improvisar e colocar no ar as brincadeiras que bem entendesse. Fez gracinhas com jogadores e tirou onda de Galvão Bueno em algumas situações — mostrou o narrador “chacoalhando o esqueleto” em sua bancada ao som do Black Eyed Peas e aderiu à campanha do Twitter “Cala Boca Galvão”. O moço também pagou seus micos. Certa vez, dançou o hit de axé “Rebolation” ao vivo. Não sem ficar um pouco ruborizado.

    Publicidade

    “Pode não parecer, mas sou muito tímido”, diz. À frente do “Globo Esporte” de São Paulo desde 2009, ele acumula o posto de editor-chefe. Coordena uma equipe de oito pessoas e trabalha onze horas por dia. “Com bloco na mão, assisto em minha casa a quatro partidas de futebol ao mesmo tempo”, jura. Nas horas vagas, não consegue deixar o esporte de escanteio. Pelo videogame PlayStation 3, joga em rede com figuras como o atacante santista Neymar. “Eu amo o meu trabalho.”

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.