Thammy tem posse como vereador suspensa e protesta na Câmara
Camilo Cristófaro (PSB), que havia sido cassado, conseguiu recuperar sua vaga por meio de uma decisão tomada do TSE

Depois de ter publicado posts nas redes sociais comemorando a posse como vereador, marcada para esta quinta (21), Thammy Miranda teve uma surpresa ao chegar à Câmara Municipal de São Paulo: o mandato terminou antes mesmo de começar. Camilo Cristófaro (PSB), que havia sido cassado, conseguiu recuperar sua vaga, que seria preenchida pelo filho de Gretchen, por meio de uma decisão tomada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin.
Thammy chegou a subir à tribuna, à convite do presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Tuma, e fez um pronunciamento lamentando a decisão da Justiça de reinstalar Camilo. O discurso dele rendeu aplausos no plenário. “Eu me preparei para o dia de hoje com a intenção de assumir a minha vaga de vereador de São Paulo… Mas eis que a gente recebe a notícia… E não foi possível que isso acontecesse. É um misto de surpresa e de indignação. Como pode um vereador cassado obter, em questão de horas, a sua manutenção de cargo?”, perguntou.
O vereador chegou a se referir a Thammy no feminino, sendo corrigido pelo presidente. “Era menina quando conheci”, rebateu Camilo, de acordo com o UOL. Ele criticou o discurso de Thammy. “A Justiça está feita, quem decidiu foi o relator da Lava Jato. Não vamos colocar em dúvida a decisão da Justiça”, declarou.