Clique e assine por apenas 6,90/mês

Tarifas de passagem de ônibus metropolitanos têm reajuste

Em alguns terminais da região também será cobrada taxa de integração

Por Julia Flamingo - Atualizado em 5 Jan 2017, 15h53 - Publicado em 5 Jan 2017, 13h09
Passagens de ônibus metropolitanos têm novos valores a partir de domingo (8)
Passagens de ônibus metropolitanos têm novos valores a partir de domingo (8) Mário Rodrigues

A partir desse domingo (8), as tarifas das passagens de ônibus da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) terão reajuste.  

As treze linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara), por exemplo, e sua extensão Diadema-São Paulo (Morumbi) passam a cobrar 4,30 reais. Além disso, nas integrações entre as linhas dos sistemas municipal e metropolitano com o Corredor ABD – nos terminais São Mateus, Piraporinha e Diadema – será cobrada a tarifa de integração no valor de 1,00 real.

A tarifa de integração de 1,12 reais também será cobrada nos terminais Capão Redondo e Campo Limpo, que ligam linhas metropolitanas ao metrô.

Nos municípios do ABC – que envolve Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – as tarifas de ônibus terão aumento de 6% em média. O reajuste também é válido para outras quatro regiões metropolitanas.

Continua após a publicidade

Os valores, que variam de acordo com a extensão da linha, poderão ser consultados a partir de sexta (6) no site da Emtu.

Publicidade