Tarcísio comemora vitória ao lado de Kassab, Nunes e Poit
Segundo aliados, porém, clima de celebração foi ofuscado pelo resultado da eleição nacional, que terminou com derrota de Bolsonaro
Tarcísio de Freitas (Republicanos) acompanhou ao lado de familiares, amigos e aliados a apuração do resultado da eleição, que culminou com sua vitória ao governo de São Paulo neste domingo (30). Ele está no Hotel Sheraton, no Brooklin, zona sul da capital. A comemoração pelo bom resultado na primeira eleição que participou, porém, foi breve e ofuscada pelo resultado da disputa federal, que teve Lula (PT) como eleito, e não Jair Bolsonaro (PL), principal padrinho político de Tarcísio.
+ Tarcísio de Freitas é eleito governador de São Paulo
Após votar em São José dos Campos, Tarcísio passou a tarde em sua casa no Morumbi e chegou às 18h30 ao hotel ao lado de sua esposa, Cristiane Freitas, onde aguardou o final da apuração em uma suíte de 500 metros quadrados junto a sua esposa e cerca de 60 convidados, aliados mais próximos, como Gilberto Kassab (PSD), o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), seu coordenador de seu programa de governo Guilherme Afif, o deputado estadual Gil Diniz (PL), o prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB), e Vinícius Poit (Novo), que foi candidato ao governo.
Outros nomes que foram até o hotel acompanhar a vitória de Tarcísio foram o deputado estadual Itamar Borges (MDB), o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), os presidentes dos diretórios estadual e municipal do PSDB, Marco Vinholi e Fernando Alfredo, o prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando (PSDB), entre outras 20 lideranças tucanas do estado.
Em outro espaço, no World Trade Center, que fica ao lado do hotel, foi alugado um salão de eventos no qual apoiadores menos próximos e convidados dos partidos que fazem parte da base aliada de Tarcísio acompanharam a apuração e onde será feita uma festa de comemoração. Neste local, são esperadas de 200 a 300 pessoas.
Quando viu que o Datafolha projetava sua vitória, Tarcísio foi aplaudido pelos aliados na suíte. A comemoração foi breve. Na mesma sala, todos esperavam apreensivos pelo resultado da disputa nacional, em que Lula (PT) enfrenta Jair Bolsonaro (PL).