Suspensão de coleta faz acumular lixo hospitalar na Santa Casa

Ao menos 60 toneladas ocupavam o 1º andar do prédio. Segundo o hospital, coleta seria retomada nesta sexta (10)

Há quase um mês, ao menos 60 toneladas de lixo hospitalar se acumulam pelos corredores do primeiro andar da Santa Casa de São Paulo, em Santa Cecília. Isso porque a instituição deixou de pagar a empresa Mir Ambiental, responsável pela coleta do material e o serviço foi suspenso.

Imagens obtidas com exclusividade por VEJA SÃO PAULO mostram o ambiente tomado de sacos plásticos contendo seringas, curativos, agulhas, material cirúrgico e sobras de medicamento. São resíduos perigosos, que podem provocar contaminação e transmitir doenças.

whatsapp-image-2017-02-10-at-20-24-12 Lixo nos corredores da Santa Casa: pagamento não efetuado por 1 mês

Lixo nos corredores da Santa Casa: pagamento não efetuado por 1 mês (/)

A reportagem apurou que a empresa de coleta ficou sem receber 30 000 reais relativos a um contrato mensal que também envolve o Hospital São Luís Gonzaga, no Jaçanã, que também é administrado pela Santa Casa.

A empresa já havia ficado sem receber no ano passado durante um período de oito meses e só teve o caso resolvido em dezembro. Agora, novamente, o problema persiste.

Procurada, a Santa Casa informou em nota que houve um “impasse temporário” nos trâmites com a empresa prestadora dos serviços. Por conta disso, a coleta foi suspensa. “As negociações para chegar a uma solução comum foram concluídas em 9 de fevereiro”, diz o texto.

A coleta do lixo seria retomada na noite desta sexta (10) e deve estar normalizada neste final de semana. A instituição diz também que não houve impacto na operação do hospital.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s