Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Startup organiza rede colaborativa entre vizinhos durante quarentena

Plataforma digital conecta moradores dispostos a ajudar quem precisa de auxílio com tarefas básicas durante a pandemia

Por Humberto Abdo 26 mar 2020, 17h38

A Noknox, startup de tecnologia, criou uma plataforma para ajudar a reduzir o número de pessoas que circulam nas ruas durante a quarentena pelo novo coronavírus. A Vizinho do Bem conecta moradores dispostos a ajudar vizinhos que precisam de auxílio com tarefas básicas durante o isolamento, como fazer compras em mercados e farmácias ou levar o cachorro passear.

Para participar, basta se cadastrar no site com dados pessoais, incluindo endereço e telefone. As informações serão usadas mais tarde para localizar usuários próximos. Na página inicial, são duas opções: “preciso de ajuda” ou “quero ajudar”.

Após escolher e finalizar o cadastro, o serviço conecta, por WhatsApp, o usuário com algum vizinho próximo para os dois iniciarem a conversa. A partir daí, basta planejar como o voluntário poderá ajudar. O site lista algumas orientações de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, como deixar compras a pelo menos um metro de distância de quem vai recebê-las, não tocar olhos, nariz e boca enquanto estiver manuseando produtos e evitar encostar as mãos em corrimãos ou móveis públicos.

O serviço está disponível no site oficial.

View this post on Instagram

vizinhodobem.com.br é nossa contribuição para que pessoas bem intencionadas consigam ajudar um vizinho que está no grupo de risco do COVID19. Mais informações: link na bio. #covid19 #vizinhodobem

A post shared by Noknox (@noknoxapp) on

 

Continua após a publicidade

Publicidade